sábado, julho 27, 2013

PARECER DO CONSELHEIRO DO TCE GERA DISCUSSÃO

Na manhã dessa quinta-feira (25) as declarações da ex-prefeita Léa Sobral envolvendo um membro da corte do Tribunal de Contas de Sergipe, causou um abalo sísmico de credibilidade nos julgamentos, isto é, nos pareceres, dados pelo mesmo.
 Farejado pela Mega FM, "Faro Fino" encontrou o ex-prefeito Carlão para entrevistá-lo sobre o parecer do Conselheiro para que Carlão devolva R$ 300,000,00 aos cofres públicos, o ex-prefeito declarou que "o povo de Capela me conhece e sabe que não sou corrupto". Ai, Léa entrou na defesa do marido e fez duríssimas críticas à postura do Conselheiro, dizendo ela ter conhecimento profundo do que estava falando pois vivia dentro do gabinete do mesmo. Disse ainda que o parecer de condenação é porque o seu marido não se submeteu a propostas feitas pelo Conselheiro, e foi mais além ao perguntar: - "será se esse mesmo entendimento é dado ao seu filho quando prefeito de Pirambu, e aos outros seus aliados"?
Não é a primeira vez que posicionamentos de membros do Tribunal de Contas de Sergipe é questionado sob a ótica da influencia politica nos pareceres e decisões: Há muito anos, o Governador em exercício Jackson Barreto, denominava a Corte de "Tribunal de faz de Contas". Agora mais recente, o ex-prefeito Sukita disse ter sido pressionado por um Conselheiro, e por não tê-lo atendido, teve parecer pela rejeição de suas contas; o resultado de uma pesquisa de nível nacional revelou que o Tribunal de Contas de Sergipe é o que sofre maior influencia política em todo país; o Deputado Mendonça Prado vem manifestando proposta de impedir que filhos de Conselheiros possam candidatar-se a mandatos eletivos; pronunciamentos do Deputado Augusto Bezerra na Assembléia Legislativa teceu comentário envolvendo um Conselheiro.

7 comentários:

  1. Devolver dinheiro é pouco!!!Sonho em chegar o dia em que qualquer corrupto político do Brasil seja ele filho de quem for seja preso como o ladrão pobre é.

    ResponderExcluir
  2. Bem diz o ditado popular : A justiça tarda mais não falha.

    ResponderExcluir
  3. Imagine quanto dinheiro SUKITA um dia sabe-se lá quando irá devolver aos cofres de Capela?

    ResponderExcluir
  4. Dizem que o ex-prefeito de Capela já começou a devolver dinheiro que ele pegou emprestado da merenda escolar?Mentira ou verdade ?

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber que a justiça ainda que muito lentamente começa a ser feita no Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Eu estou aguardando com muita angustia em que vai dar aquele assalto dos cheques sacado por Sukita no apagar das luzes de sua gestão. Espero que a justiça cobre isso com muito rigor a final quantas pessoas ficaram sem seus salários sem receber por esses e outros DESVIU do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  7. Se a Justiça ordenar o ex Prefeito devolver o que ele roubou do nosso Município, não tenha duvidas que daria para construir outra Capela. Ainda tem gente que não consegue enxergar isso, mais fazer o que neh? De alguma forma quem comunga com esse tipo de coisa deve ser farinha do mesmo sacou ou laranja.

    ResponderExcluir