domingo, julho 14, 2013

PRGRAMA MUNICIPAL DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Sala de curso técnico profissionalizante em Capela/Se
Inteligente a parceria firmada entre Prefeitura de Capela/Se e o PRONATEC/SENAI que cria o Programa Municipal de Qualificação Profissional visando ampliar a capacidade da força de trabalho proporcionando melhorias das condições de inserções e reinserções no mercado. A administração estabeleceu como meta qualificar 1000 (um mil) pessoas até o final do ano 2014, nos diversos cursos ofertados nesse programa oriundo do BSM - Brasil Sem Miséria do governo Federal que propõe qualificar 1 milhão de pessoas até o final de 2014 em todo o país.
Aos alunos matriculados e frequentadores ser-lhes-ão concedidos além do certificado, bolsas no valor financeiro de R$ 400,00 mensal enquanto durar o curso, como incentivo.
A execução de políticas públicas dessa natureza abre perspectivas para os jovens e adultos estarem preparados para as oportunidades que surgirão atendendo as exigencias do mercado de trabalho que busca mão de obra especializada, sendo a formação para a qualificação profissional a porta de acesso para ocupação de bons empregos, consequentemente, de progressão social. O trabalho dignifica o homem e a mulher. É um dos atributos de progresso real, ficando apenas abaixo da educação, a meu ver.
A coordenação do Programa criará também um banco de dados constando dos profissionais qualificados o que possibilita ao Governo Municipal conhecer a capacidade da força de trabalho local disponibilizando no site oficial. Dessa forma, empresas e pessoas que necessitarem de mão de obra qualificada recorrerão ao banco de dados.

4 comentários:

  1. Nessa segunda-feira, dia 15/07 estarão abertas as matrículas para o curso de TI - tecnologia da informação. Os interessados devem procurar a Secretaria da Ação Social para mais informações.

    ResponderExcluir
  2. Já não era mais tempo, estávamos precisando desse tipo de ação. Eu e minhas amigas estamos todas unidas buscando esses cursos para um futuro melhor, ficamos muito felizes por essa oportunidade espero que outras pessoas também se escreva e participe todos nos só temos a ganhar com isso.

    ResponderExcluir
  3. Não vejo a hora de terminar o meu curso de construção civil, para dar inicio a nova etapa da minha vida, optei por esse curso por esta em grande fase de oportunidade. Fiquei um pouco com vergonha no inicio mais depois vi que as mulheres são a grande maioria nesse curso.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, conseguir minha sonhada vaga. Jo será que o prefeito vai aproveitar nossa mão de obra na construção dessas casas que ele prometeu fazer? Seria uma boa assim gerava mais emprego para nossa população.

    ResponderExcluir