terça-feira, agosto 06, 2013



PEDIDO FORMAL DE DESCULPAS

                               Caros leitores, amigos que me dão ânimo e força para que eu mantenha este blog on line, sempre atualizando as notícias, trazendo opiniões e abrindo espaço para que vocês, meus incentivadores, também possam expor seus pensamentos e entendimentos diante de tantos temas polêmicos que neste espaço democrático são debatidos.
                               Com a mesma contundência com que apresento minhas críticas, também sou incisivo para reconhecer possíveis falhas e, principalmente, quando sou excessivo em meus textos. Um grande exemplo disso foi quando, no ano de 2010, distribuí no município de Capela/Se, panfletos com o título, “OFENSAS EM LUGAR DE AGRADECIMENTOS”. Nele, externei, desnecessariamente, uma revolta movida pela emoção, não permitindo que a razão tomasse as rédeas da minha vida.
                               Naquele momento não tomei a atitude correta, como determinado pelo Estado Democrático de direito, ou seja, não busquei o Poder Judiciário para que tomasse as providencias cabíveis em relação aos supostos atos que ali tinha tomado conhecimento. Simplesmente lancei à querida população capelense, panfletos que resultaram em claro e grande desconforto populacional, chegando a atingir pessoas que JAMAIS apresentaram qualquer tipo de ofensa contra este blogueiro que vos escreve.
                               Os impensáveis panfletos tiveram grande repercussão no município de Capela e, consequentemente, neste espaço democrático, ao ponto de que pessoas de conduta ilibada, como é o caso do Sr. JOSE AUGUSTO SANTOS, popularmente conhecido como “GUSTO”, ter seu nome, e de seus familiares, lançados “aos leões”, com suspeitas infundadas e completamente absurdas, não retratando de forma alguma a realidade desses cidadãos capelenses que tanto contribuem para o desenvolvimento desta cidade.
                               Infelizmente, não tinha maturidade nem experiência suficiente para lidar com informática e a rapidez com que as informações circulam na rede mundial de computadores, resultando na permissão de que conteúdos publicado por pessoas as quais maldosamente revestiam-se do anonimato, acabassem denegrindo a imagem de cidadãos de bem, isso tudo, fazendo suposições infundadas e absurdas.
                               O resultado final de tudo isso foi à interposição de ações, tanto na seara cível, quanto na penal, movidas pelo ofendido, Jose Augusto, as quais foram resolvidas amigavelmente.
                               Devo ressaltar meus caros leitores, que a atitude tomada pelo Sr. Jose Augusto, foi a atitude correta! Era exatamente isso que eu deveria ter feito antes mesmo de iniciar todo este imbróglio, quando me sentí ofendido com os episódios que supostamente tinham ocorrido, e não lançar mais lenha uma fogueira que não possuía sentido algum, se não o da destruição da democracia.
                               A atitude tomada por mim, em distribui os panfletos, somente resultou em ofensas desnecessárias a pessoas sem máculas. No que pese termos encerrado os litígios judiciais amigavelmente, necessário é que eu venha a público pedir, formalmente, DESCULPAS ao Sr. JOSE AUGUSTO SANTOS e todos os seus familiares, os quais tiveram sua honra atingida covardemente, por pessoas que nem mesmo assumem os textos que publicam, e que se escondem no anonimato.
                               Como bem escreveu Shakespeare, “O bom nome para o homem e a mulher é a joia de maior valor que se possui. Quem rouba a minha bolsa me desfalca de um pouco de dinheiro. Mas quem surrupia o meu bom nome, tira-me o que não o enriquece e torna-me completamente pobre”.
                               Portanto, meus caros leitores, indispensável é o presente pedido de desculpas, uma vez que a honra de um cidadão. É o que ele possui do mais precioso.
                               É exatamente neste sentido, que peço ao Sr. JOSE AUGUSTO SANTOS, bem como a seus familiares, as mais sinceras DESCULPAS, me comprometendo, desde já, a jamais permitir que tamanhas inverdades sejam aqui publicadas. Mais uma agradeço sua compreensão frente à tamanha confusão, a qual repito, poderia ser suprimida por mim.
Att. JORGIVAL SANTOS

Um comentário:

  1. JÁ POSTEI 2 VEZES NESSE BLOG E AS MINHAS POSTAGENS NÃO FORAM PUBLICADAS. SÓ PORQUE NELAS HAVIAM "CRÍTICAS" DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO E DO DONO DESSE BLOG. ISSO É UMA VERGONHA! CREDIBILIDADE "ZERO" PARA VOCÊ JÓ.

    ResponderExcluir