domingo, julho 31, 2011

CRIANÇAS FORA DA ESCOLA

É para surpreender a qualquer pessoa que ouve dizer que o municipio de Capela/Se tem uma administração modelo e se depara com dados que contradizem a propaganda.
Ultimamente tenho debruçado parte do meu tempo em atenção e estudos no resultado dO IBGE censo 2010, por encontrar ali informações de credibilidade e recente. Pus-me a observar como está a educação em nosso municipio.
Decepcionante! 28,3% da população em idade escolar são analfabetos, mas o que deve envergonhar é constatar que metade das crianças recenseadas com idade entre 05 a 09 anos vivem fora da escola.Que modelo é esse?

Fonte: IBGE censo 2010

4 comentários:

  1. Realmente é vergonhoso esses dados apresentados pelo IBGE,para todos nós capelenses que acompanhamos a politica desenvolvida pelo prefeito Sukita, sabemos que seus dados apresentados a mídia, não passam de pura fantasias de um administrador sem projetos concretos. O prefeito alardiou nos quatro cantos do Estado que investiu 410% em educação em Capela, ai vem o IBGE, e diz que 28% das crianças em idade escolar são analfabetas e metade das crianças de 5 a 9 anos estão foras da escola.Pois é Sukita, os dados são mentirosos? O IBGE está a serviços dos seus adversários políticos em Capela? Na verdade, todos os capelenses já perceberam que o prefeito não passa de um grande ilusionista com muito dinheiro no bolso. Onde está o hotelzinho para 1000 crianças? Onde está a escola modelo de 40 salas? Onde estão as escolas climatizadas? Onde estão as escolas com modernos laboratórios de informática? Onde estão as escolas que oferecem duas refeições por turno escolar? Tudo isso não passaou de puras mentiras deste prefeito, que está transformando a nossa Capela em um sepulcro caiado, igualzinho ao que fez um certo administrador com a cidade de Pirambu.
    Capela durante estes quase sete anos de administração Sukita, dispõe de uma grande obra, que enche os olhos de qualquer um que chega em nossa cidade, uma obra de primeiro multo, edificada sobre padrões internacionais, que é UMA CASA, situada em uma das belas praças desta cidade.
    FONTE: UM PROFESSOR DESTE MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  2. Profeesor tudo isso se resume em uma única palavra INCOMPETÊNCIA. Um município que arrecada tanto dinheiro e não coseguir melhorar seus índices em prestação de serviço de qualidade é simplesmente uma administração centralizadora sem compromisso com os cidadãos capelenses.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez suas informações causa um momento de reflexão no povo capelense, são colocações que devem ser encaradas com muita responsabilidade. A câmara deve logo que voltar das férias tomar medidas no sentido de corrigir tais informações, como tambem com relação ao relatório da CGU, quanta irregularidade, isso só acontece onde vedam os olhos para a corrupção. Muito em breve estarei aí.

    ResponderExcluir
  4. Ôxe, não entendo? O rei Narciso diz que em Sukitolândia sua administração é a melhor da galáxia. E que ele em 4 anos fez mais por Capela do que Getúlio e Jucelino, juntos,fizeram pelo Brasil. Cadê a veracidae dos outdoors com a marca de mais de 89% de aprovação? Pois os némeros do IBGE, no que se referem aos indicares sócio-econômicos deste minicípio vão de encontro ao desempenho tão eficiente e eficaz desse gestor. Não entendo!
    Por isso eu digo: Sukitolândia está cada vez mais necessitada de um bom cangaceiro, para que, com seu bando, destruam esse CARTEL ENCANTADO.
    P.S: Quero aqui manifestar meu interesse em entrar para o bando. Só não sei se quero ser FUBÁ ou COCADA. Mas para manter a tradição acho que vou me chamar PEDRA NOVENTA, uma alusão a nossa principal economia: a cana-de-açucar.
    Inté lá, vamos organizar nosso cangaço. E que apareça nosso HERCULANO!!!

    ResponderExcluir