terça-feira, abril 05, 2011

ÁGUA DO PAJAÚ(MIRANDA) IMPRÓPRIA PARA O CONSUMO HUMANO

A comunidade de Vila Miranda, Capela/Se estão bebendo água que de acordo com análises colhida pela autarquia municipal responsável pelo fornecimento em nosso municipio, não é recomendável para o consumo humano. O abastecimento é feito por duas fontes de captações: A fonte grande, é própria para consumo, já o Pajaú é impróprio para o consumo humano. Além da presença de coliformes fecais ainda tem coloração: amarela!
O problema de abastecimento de água vem se agravando desde a cidade com a falta constantes e nos povoados Saúde, Quixaba mais ainda.
Para a direção do SAAE de Capela, é simples informar para a população que é por falta de bomba A, equipamento B ou qualquer outra justificativa.
Na verdade é que não existe planejamento de investimentos estratégico para atender a demanda nem por parte do municipio e tão pouco da empresa.
Quando o Sr. Marcelo Viana deixou a direção do SAAE, publicou e distribuiu em toda cidade um informativo no qual indicava como garantida uma emenda do governo federal para melhoria do sistema de abastecimento de água em Capela no valor de R$ 10.000.000,00 (dez milhões de reais).
Para que todos saibam, a Capela não tem problemas com aquíferos (minadoros) que são abundantes, falta mesmo gestão de investimentos.
Esse não seria um bom tema para ser tratado pelos vereadores?

Um comentário:

  1. Não é somente nesses povoados, tem o povoado Pedras também ( onde nossos "pralamentares" ja aprovaram a perfuração de um poço para reforçar o abastecimento, e até agora nada )entre muitos outros, falta planejamento e principalmente gente competente para tomar conta do SAAE. O municipio tem que colocar gente preparada para cuidar de algo tão precioso e não ficar usando somente como cabide de empregos para apadrinhados e parentes.
    Aqui ta pior que no sertão, lá eles não tem agua, aqui temos uma riqueza e tanto no que se refere a mananciais ( tem nascente até no fundo do Colégio Imaculada ). Então o que falta: GERENCIAMENTO, CAPACIDADE e VONTADE DE FAZER.
    Dinheiro tem, ou o da Vale também não pode ser usado para isso também ?

    ResponderExcluir