quinta-feira, abril 14, 2011

EX-PREFEITO E EX-PRESIDENTE DA CAMARA DE CAPELA/SE PUNIDOS PELO TCE

As gavetas da Camara de vereadores de Capela/Se, continuam abarrotando de processos. Depois do Relatório da CGU contendo 157 páginas,conforme informação de um membro do Poder Legislativo, a semana passada o Tribunal de Contas de Sergipe enviou para aquela Casa a tomada de contas de um ex-prefeito com o parecer em que o mesmo devolva algo em torno de 50 mil reais.
Hoje, a Camara recebeu do TCE  a tomada de contas de um ex-presidente da Camara de Vereadores, com a decisão em que o mesmo devolva aos cofres públicos algo em torno de 200 mi reais.

9 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. TOMA MISERÁVEIS... UM DIA VOCÊS IRÃO VÊ COMO É O SISTEMA!!!!!!!! ISSO É SÓ O COMEÇO, CO´M FÉ EM DEUS E NA JUSTIÇA, TUDO IRÁ DÁ CERTO E AQUILO QUE FOI DESVIIIIIIIIIIADOOOOOOOOOO SERÁ RESSARCIDO AO ERÁRIO!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Jó, por que não dá nome aos envolvidos??
    Admiro sua atitude em relação as denúncias ocorridas em nossa cidade, mas., não entendi porque não sitou os referidos nomes.
    Gentileza colocá-los.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Tomara que o ditado pegue, na nossa querida cidade que ainda iremos ver muita cosa: AJUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quem são esses gestores e a que anos de administração o TCE se refere. A sociedade precisa saber o nome dos administradores e por que os mesmos vão devolver esse dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. JÒ Deus queira que não mas acho que muita gente vai passar pelo o que ex-prefeito de Cedro de São João passou!
    Vão ficar muita gente de cabeça pra baixo!

    ResponderExcluir
  6. A gestão de ambos compreende o mandato de 1993 a 1996 que por ironia do destino o presidente teria sido um advogado.

    ResponderExcluir
  7. Não citou nomes por entender que seria muita covardia. Seria como cuspir no prato que tanto comeu, pois na época citada por vossa senhoria o gestor era a “TIA” famosa de Capela que o senhor tanto defendeu.

    ResponderExcluir
  8. Não foi fácil o amigo(a) descobrir os nomes dos gestores? digo da gestora? E o presidente da Camara Jorge Souza.
    Se não fosse esse blog, alguem de Capela tomaria conhecimento desses fatos?
    As contas da ex-prefeita Léa estão na câmara, todos poderão verificar o tamanho do meu prato e o volume da comida. Olhem! Até pra ser situção precisa ter competencia.

    ResponderExcluir
  9. Caro Jó e internautas deste blog,
    Há alguns pontos a serem corrigidos na nota acima:
    1º: O Tribunal de Contas do Estado apenas citou o nome do Sr. Jorge, porque foi o mesmo que contratou serviços de assessoria jurídica, visando ingressar com um Mandado de Segurança para pleitear o repasse de recursos, que até então não estava sendo feito devidamente pela Prefeitura de Capela à Câmara Municipal;
    2º O montante “reclamado” não foi recebido pelo então presidente da Câmara, mas na gestão seguinte, o de D. Terezinha.
    Sendo assim, não há o que questionar, tendo em vista que o Sr. Jorge estava cumprindo o seu papel de gestor daquela casa: o de pleitear o que era de direito daquela Casa Legislativa. Friso: o nome do Sr. Jorge foi apenas citado por este ter entrado com o mandado de segurança pleiteando o repasse da prefeitura à Câmara que não estava sendo feito na época. Todo o montante foi recebido durante a gestão da Sra. Terezinha.
    Portanto, o Sr. Jorge, em momento algum fugiu o que lhe era de competência legal e constitucional. Estava apenas cumprindo o seu papel, uma vez que os Poderes Executivo e Legislativo são harmônicos e independentes entre sim.

    ResponderExcluir