quinta-feira, abril 07, 2011

"...OU SE INSTALA A MORALIDADE OU LOCUPLETEM-SE TODOS".

Assim se define os membros da Camara de Vereadores de Capela. Depois de embates, chingamentos, ameaças em praça pública, agora locupletam-se todos, divididos em blocos.
A semana passada um grupo de vereadores veranearam em forma de congresso em Maceió/AL, esta semana o outro bloco estão veraneando em Brasilia-DF.
O valor da diária paga a cada paralamentar é de R$ 550,00, o que significa que por 05 dias de cada paralamentar o povo paga R$ 2.750,00 livre de tudo, e ainda, segundo denuncia da vereadora Léa Sobral, a empresa que organiza o  veraneio/congresso tem sociedade com a esposa de um vereador de Capela/Se 

9 comentários:

  1. Mudam as embalagens, a essência é a mesma.
    Enquanto houver pão e circo estará tudo bem no nosso principado.
    "Ê vida de gado, povo marcado, povo feliz".

    ResponderExcluir
  2. inveja mata. ta com saldades jò? nunca mais.

    ResponderExcluir
  3. Ex Vereador Josival: Você quando presidente da Casa e Vereador participava de congressos?. Lembra quantos foram? Sabe quanto de verba em sua época foi pago com este tipo de fim para Vereadores?
    Quantas acessoras vc tinha? Quem era as pessoas? Quanto foi deixado de contas de celulares em sua gestão ou quanto pagou com este Fim, quem era as pessoas que possuia telefones da Câmara? Responda ao POVO de Capela, já que se acha o MORALISTA ÉTICO da Política. Grato!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo anônimo,
    Repito o que já comentei anteriormente, esse espaço está aberto para o senhor(a)postar as suas denuncias a meu respeito, comprovadas é claro, e sem anonimato.
    Tenho bastante tranquilidade de estabelecer até o quanto investimos na camara, e mais salutar ainda, será estabelecer, se quizerem, o comparativo dos pagamentos de diárias durante 04 anos de minha gestão como presidente contra 01 ano da gestão dessa nova turma.
    Isso mesmo, disponibilizo para se comparar 04 anos contra 01.
    Minhas contas foram aprovadas pelo TCE, enquanto os sucessores não tiveram a mesma decisão. Processos e devolução de diheiro público. Se foi condenado a devolver porque houve alcance.
    É moral, ético e legal, o vereador organizar uma empresa para realizar congressos na qual sua companheira é socia e vende esses serviços a propria camara e todos os vereadores da camara sabendo, somente depois da denuncia da vereadorea Lea é que se modifica a sociedade?
    Fica lançado o desafio: Disponibilizar todas as minhas contas e as contas da turminha para análise da sociedade, assim o julgamento será imparcial e meritório.

    ResponderExcluir
  5. ainda para servir de base para os paralamentar de Capela/Se, sugiro analisar a evolução patrimonial da Camara de Vereadores no período 2001/2004. Os senhores poderão encontrar nos balanços patrimoniais, e postem os resultados.

    ResponderExcluir
  6. a sociedade de Capela já fez o julgamento imparcial. E com certeza foram sabios!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Lembro também que a ex-prefeita Léa Sobral, quando assumiu a prefeitura pela primeira vez, foi fazer um curso de administração pública na Alemanha. Perguntas: No Brasil não existiam cursos dessa natureza? Quem pagou as despesas? A então prefeita Léa falava alemão?
    Como dizia Manoel Bomfim: "amanhã será tudo como ontem".

    ResponderExcluir
  8. Jó, por que vc ainda não levou tudo isso ao Ministério Público de Capela??? Para não assinar nada sozinho, vc poderia, juntamente com outros membros da oposição, assinar uma denúnica ao MP e pedir que o MP requisite a documentação necessária junto à Câmara, além da apuração dessa sociedade que agencia congressos fictícios.

    A impunidade é o combustível dessa gente...

    ResponderExcluir
  9. O amigo anônimo que faz o terceiro comentário, disse não entender as minhas respostas. É ruim quando a nossa vontade não é de encontrar a verdade.
    Eu não tenho tempo para discutir fatos mesquinhos, pessoal para fugir do foco ao qual fui imbuido de rcercer. Uma oposição responsavel, verdadeira e corajosa, coragem de autorizar a análise de minhas contas, o que não acontece hoje, nem com a solicitação do Ministério Público.
    Estou a serviço de uma causa, da verdade, da denuncia com responsabilidade, do resoeito às pessoas mas o combate firme das mesmas quando se locupletam ou negligenciam a função, o cargo ou o mandato, levando informações verídicas para a nossa sociedade.
    Vamos discutir amigo, as causas que levam as posições vergonhosas do nosso municipio nas áreas de saúde, educação, meio ambiente e saneamento básico, a politica de acessibilidade e proteção ao idoso,assistencia social e de inclusão digital, geração de emprego e renda, além das constatações de indicios de corrupção que comp~eo o relatório da CGU.
    Aprender nunca é de mais, sugiro ao anônimo, ler a cartilha de combate a corrupção que se encontra neste blog ao lado esquerdo da tela, escrito pela mais respeitada organização civil do país, TRANSPARENCIA BRASIL, veja se adequa-se ao nosso municipio em especial aos nossos vereadores?

    ResponderExcluir