quarta-feira, abril 13, 2011

AS MANOBRAS NA LICITAÇÃO PARA A MERENDA ESCOLAR EM CAPELA/SE

Os vicios do cachimbo é que deixa o bico torto.
A Comissão Permanente de Licitação do municipio de Capela/Se, declarou deserta a licitação da chamada pública 02/2011 destinada a aquisição de gêneros alimenticios da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural, prevista para o dia 30/03/2011, destinado a alimentação escolar para a rede municipal de ensino,  por falta de interessados.
Como que o produtor rural de Capela tomaria conhecimento de tal licitação que foi publicado em um jornal que não se sabe qual e que não circula na zona rural?
Por que a Secretaria Municipal de Agricultura não mantem um cadastro de produtores da agricultura familiar, organizando-os para participarem desses processos, se o objetivo é fortalecer a economia local?
A quem interessa que esse tipo de informação não chegue ao agricultor e empreendedor familiar?
Interessa aos especialistas de fraudarem as licitações. De forma legal, declaram deserta a licitação e direcionam a compra para os vendedores de sempre. Pessoas que não produzem nada e vendem tudo, quem não cria sequer um pinto e fornecem frangos e outras coisas mais.
O MPF já possui denuncias do Conselho de Alimentação Escolar e do senhor Almir, morador de Vila Barracas que consta como grande fornecedor de produtos para a merenda escolar, mas ele afirma nunca ter vendido uma cabeça de alho, mas até os cheques foram sacados segundo ele, com imitação grosseira de sua assinatura.
  O que nos causa sofrimentos é ver que as pessoas mesmo sabendo de problemas judiciais, processos com pedidos de prisão ainda e arriscam assinar o que não conhecem. Amigos, tomem cuidado!
Olhem! quem for processado e condenado, mesmo sendo servidor público concursado, poderá perder até o seu emprego pra o bem do serviço público. Vigiem pelo amor de Deus!

2 comentários:

  1. Eu acho que você vive tanto de manobras em seu trabalho que sonha com isso para os outros!!! Parece que todo mundo em Capela é Ladrão e Corrupto e vc é o Ético de nossa cidade!!!! Vá se enchergar primeiro amigo!!! Sua dor é ver Capela desenvolver e vc ficar para trás com sua política xifrim.... Saia Fora...

    ResponderExcluir
  2. O Relatório da CGU é a comprovação da existencia de manobras, todos os processps licitatórios elencados nos trabalhos dos auditores comprovaram irregularidades.
    Minha trsteza é depois ver pessoas amigas, até adversários mesmos, respondendo na Policia Federal, Justiça Estadual e Federal, enrolados no Tribunal de Contas do Estado e da União, condenados a devolverem somas e pagarem multas, como já aconteceu e está acontecendo hoje em nossa cidade Capela/Se, simplesmente por se envolverem em manobras a serviço de alguem.
    Isto é fato, amigo anônimo(a) ou voce ainda não sabe? informe-se!

    ResponderExcluir