segunda-feira, abril 25, 2011

"...JÓ, NEGO SAFADO!... MERECE UMA SURRA!"

Essa foi a maneira como o ex-presidente da Camara de Capela/Se, Sr. Jorge Souza, encontrou para atacar o proprietário deste blog, hoje pela manhã na presença de algumas pessoas, entre elas do povoado Pirunga.
O motivo do desabafo foi a publicação neste blog sobre a decisão do Tribunal de Contas de Sergipe determinando que ele e a ex-prefeita Léa devolvam cifras aos cofres públicos do municipio.
Segundo pessoas que estavam presentes, ouviram o Sr. Jorge dizer: - "jó, aquele nego safado, tá merecendo uma surra, olha aqui o retrato dele, eu não sei o que estão fazendo que não deram uma surra ainda."
- Como tenho orgulho de ser negro! E dignifico a minha cor quando também na condição de ex-presidente não integro a lista dos que vão devolver dinheiro público. Isso incomoda a muitos.
Sei que o maior problema dessa gente é a convivencia com a democracia.
Talvez o mesmo não saiba, mas cometeu um crime de preconceito racial, inafiançavel, além de ameaças.
O senhor que já foi punido pela justiça a pagar 03 meses de seus subsídios de vereador para a senhora Aurinha, por aquela atitude que foi manchete na Gazeta de Sergipe, ainda tem coragem de querer ou mandar surrar alguém?
Sou negro com muita honra! Mas Capela não é senzala!

6 comentários:

  1. Jó, processa ele!!! Não deixa barato não!!! Ele não só te injuriou (injúria racial), como também te ameaçou.... vá ao Delegado fazer um BO e arrole como testemunhas as pessoas que estavam presentes....

    Elas não têm que querer. Se a Justiça intimar, tem que ir....

    Tem que educar esse povo...

    O mundo está está m... pq as pessoas vivem o preconceito de raça, cor, de gÊnero, religião, financeira.... o que tem de sobra é muita gente ignorante...

    E antes que alguém pense que eu também sou preto, sou branco, mas rejeito qualquer forma de preconceito!!!

    ResponderExcluir
  2. As pessoas precisam ter cautela com as palavras. Realmente, se restar provado o nobre ex vereador estará enquadrado na pratica de crime racial.

    ResponderExcluir
  3. Racismo no brasil nunca vai deixar de existir, por isso, temos as rigorosas Leis.
    Mas, tratando-se de PRE - CONCEITO nós temos as universidade que ao meu modo de entendimento , pratica o racismo, quando detêm parte das vagas para os afro descendentes.....Enfim.
    Mas caro Jó, está só é uma maneira das pessoas covardes, manisfestarem-se indefesos quando conta fatos não há argumentos e nem defesa hehehehehe.

    ResponderExcluir
  4. Racismo, preconceito não faz parte de minha vida, mais meu caro Jó, sabe por que você não vai a justiça? Porque você tem a mania de publicar tudo que lhe dizem mais na hora H esta mesma pessoa não tem a coragem de lhe acompanhar num tribunal. E com relação ao anônimo que diz que ele não tem querer esta totalmente equivocado, ninguém é obrigado e pode ser intimado a ser testemunha porque torna-se coação e coação é crime. E ele mesmo pratica racismo quando generaliza chamando todos de ignorante.

    ResponderExcluir
  5. Respondendo ao amigo que falou que a testemunha não é obrigada a comparecer em juízo, segue abaixo o que diz o Código de Processo Penal:

    Art. 206. A testemunha não poderá eximir-se da obrigação de depor. Poderão, entretanto, recusar-se a fazê-lo o ascendente ou descendente, o afim em linha reta, o cônjuge, ainda que desquitado, o irmão e o pai, a mãe, ou o filho adotivo do acusado, salvo quando não for possível, por outro modo, obter-se ou integrar-se a prova do fato e de suas circunstâncias.

    Ou seja, a ignorância não só existe, como é mais abrangente do que inicialmente pensávamos e ela se torna ainda mais evidente quando acompanhada da arrogância....

    ResponderExcluir
  6. ta vendo ai jo, isso e pra quem se mete aonde nao deve, vc fala dimais.

    ResponderExcluir