quarta-feira, agosto 03, 2011

CARDÁPIO NUTRITIVO DA MERENDA ESCOLAR

Os alunos das escolas da rede municipal de Capela/Se estão comendo pães asmos que nem o diabo amassou. A merenda que o municipio está servindo às suas crianças é biscoito e pão seco.
Aquela conversa de que existe duas refeições por turno, sendo uma "comida de panela", não é verdadeira. A população tem o direito de visitar os estabelecimetos escolares no horário da merendapara comprovar esta denuncia.
Ah! mas para quem não sabe o nosso municipio foi punido com a suspensão dos recursos do PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar devido a irregularidades na prestação de contas e nas licitações, enquanto as crianças ficam sem alimentação.

2 comentários:

  1. Sou professor da rede municipal e tenho vergonha do lanche que é servido aos alunos em todas as escolas do município. As escolas da rede estadual também serve lanche de péssima qualidade e quando é feito é em pouquissima quantidade. Se os alunos do ensino fundamental menor comer primeiro, os demais ficam sem o lanche e vice-versa. A rede municipal só está servindo em todas as escolas biscoito e pão, segundo comentam o dinheiro da merenda foi suspenso por motivos de fraudes na licitação, mas o prefeito tem alardiado que não precisa do dinheiro do Governo Federal para levar merenda de qualidade para as escolas. Aqui ficamos a perguntar. O que está faltando Sr. Prefeito para que as nossas crianças tennham lanches descentes em pelo menos uma vez por turno, como toda vida foi servido.

    ResponderExcluir
  2. Interessante o que acontece no Município de Capela, enquanto as crianças comem pão seco, a Majestade do Prefeito Sukita, na festa do Mastro recentemente, alugou um casa próxima ao Palácio de Sukitilandia, pela bagatela de R$ 3.000,00 (três mil reais), com o dinheiro público, somente para fazer o buffet para ser servido no Palacio do Rei e no camarote, isto sem contar com o valor pago a está empresa que forneceu os canapés e lagostas. Para quem desvia o dinheiro da merenda escolar, somente pode e deve gastar com suas mordomias, enquanto isto choram as crianças porque não tiveram uma merenda adequada. Por estas e outras, que devemos mobilizar a população de Capela, para o "FORA SUKITA".

    ResponderExcluir