segunda-feira, agosto 29, 2011

PREFEITO ESTÁ PREOCUPADO COM A UNIDADE DAS OPOSIÇÕES

Ao ressumir o cargo nesse sábado, dia 27, o prefeito Sukita convocou uma reunião para tratar de assuntos políticos.
Três assuntos dominaram o encontro: apostar no racha das oposições, não saber quais os projetos da oposição e começar o cadastramento das familias carentes como supostos cabos eleitorais, ou seja, a compra parcelada de votos.
A desilusão com a possibilidade de ter o PSD já nessas eleições como aliado foi comunicada aos presentes.
Questionado sobre a conclusão das obras, o prefeito disse que agora é pra valer, as obras devem andar na velocidade de trem-bala, mas as obras do forródromo e da rodoviária nem foram citadas. Também não foi mencionada a onda de violencia que toma conta de nossa cidade.

2 comentários:

  1. Oi amiga!

    Você já viu quem em Sukitolândia o rei Narciso sempre esteve a frente do seu tempo. Pois antes de "Valelia" aparecer no "Zorra Total" maquiada, ele já usava e abusava da maquiagem permanente.

    Aí como sou bandida!!!

    ResponderExcluir
  2. Um texto que cai bem não só para os políticos, mas para todos aqueles que são gananciosos, invejosos e só vivem com a raiva no coração.

    Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que agora se dedicava a ensinar o zen budismo aos jovens. Apesar de sua idade, corria a lenda que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário.

    Certa tarde, um guerreiro - conhecido por sua total falta de escrúpulos - apareceu por ali. Era famoso por utilizar a técnica da provocação: esperava que seu adversário fizesse o primeiro movimento e, dotado de uma inteligência privilegiada para reparar os erros cometidos, contra-atacava com velocidade fulminante.

    O jovem e impaciente guerreiro jamais havia perdido uma luta. Conhecendo a reputação do samurai, estava ali para derrotá-lo, e aumentar sua fama.

    Todos os estudantes se manifestaram contra a idéia, mas o velho aceitou o desafio.

    Foram todos para a praça da cidade, e o jovem começou a insultar o velho mestre. Chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou todos os insultos conhecidos - ofendendo inclusive seus ancestrais.

    Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.

    No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se.

    Desapontados pelo fato de que o mestre aceitara tantos insultos e provocações, os alunos perguntaram: "Como o senhor pode suportar tanta indignidade? Por que não usou sua espada, mesmo sabendo que podia perder a luta, ao invés de mostrar-se covarde diante de todos nós?"

    "Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?", perguntou o samurai.

    "A quem tentou entregá-lo", respondeu um dos discípulos.

    "O mesmo vale para a inveja, a raiva, e os insultos", disse o mestre. "Quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo".
    (por Paulo Coelho - http://g1.globo.com/platb/paulocoelho/)

    ResponderExcluir