quarta-feira, outubro 31, 2012

MENDONÇA PRADO SE REUNE COM EZEQUIEL

Mendonça Prado se reúne com o prefeito eleito de Capela

O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) recebeu em seu gabinete em Brasília a visita do prefeito eleito do município de Capela/SE, Ezequiel Ferreira Leite Neto. Na oportunidade, o prefeito solicitou ao parlamentar a inclusão no Orçamento Geral da União 2013 de uma emenda destinada a obras de pavimentação e à construção de um campo de futebol.
Na oportunidade o Deputado Mendonça Prado informou ao Prefeito eleito que tambem ja se encontrava na lista de suas emendas a reivindicação da vereadora Érica (DEM) para a construção de uma nova ponte sobre o rio Japaratuba que liga o povoado Barracas.

Texto e Foto: Izys Moreira - Assessoria de Imprensa

CAPELA NO CINFORM

O jornal CINFORM que circulou nesta segunda-feira dia 29/10 noticiou uma matéria bombástica envolvendo o municipio de Capela denunciando o uso de dinheiro público para pagamento de servidores da Mega FM.
De acordo com a matéria assinada pelo jornalista Jozailton Lima, o Ministério Público de Sergipe deveria investigar os testas de ferro que se apresentam como arrendatários da emissora de rádio (Mega FM) mas que não possuem condições para tal empreendimento e os contratos especialmente com a Prefeitura de Capela.
Até o radialista George Magalhães é citado como benficiário dessa "engenharia esquemática".
Quando teremos tudo isso passado a limpo?

domingo, outubro 28, 2012

COLETA DE LIXO IRREGULAR

A nossa equipe foi procurada por moradores da Rua da Bica para reclamar a falta da coleta de lixo naquela comunida. Segundo os moradores já fazem mais de 08 dias que o lixo se acumula na via pública, produzindo mau cheiro e o aparecimento até de "bichos" .

sábado, outubro 27, 2012

AMEAÇA OU INTIMIDAÇÃO

Depois de um comentário publicado neste blog citando a agente pública Luana como Secretária Municipal de Saúde, recebí telefonema da mesma, cuja forma e teor está postado, eis que um fatos estranhos à minha normalidade cotidiana veem acontecendo: nessa última quinta-feira à noite recebí uma ligação com numero restrito e a pessoa que me ligou disse chamar-se Maciel sem tratar nenhum tipo de assunto. Outros fatos estranhos acoteceream na quarta, quinta e sexta-feira.
Na quarta-feira pela manhã quando esperava o transporte para ir ao trabalho, um corolla preto com vidros escuros com familiares da citada Secretária passou apontando para mim não dando para saber quem estava no banco traseiro; Na quinta -feira o fato se repetiu com a mesma pessoa, no mesmo veículo e horario; na sexta-feira com outro veiculo o fato novamente se repete, e nesse momento eu estava com mais duas pessoas que presenciaram.
Quero com essa narrativa tornar público que essas atitudes me parecem ameaçadoras e intimidatórias

Vejam a postagem do comentário.

A situação na saúde está ainda pior, diria até CAÓTICA!!! O transporte que a atual gestão disponibilizava para os pacientes que tinham consultas ou exames na capital, foi cortado ainda na semana pós-eleição!!!!
Agora a saúde tem um déficit enorme no quadro de funcionários. Pelo que soube, a secretaria de saúde é quem está em estado mais crítico. Segundo informações de funcionários que foram demitidos por boca (que já é um absurdo), quando chegavam na secretaria para pedir informações, a secretária Luana Moura Pinho Grassi, em tom irônico, dizia: "Olha você está exonerado, mas não se preocupa que em Janeiro Ezequiel ajeita tudo"!!!! Ela só esquece quem era ela!!!! Infelizmente, o poder transforma as pessoas!!!
 
.



 

segunda-feira, outubro 22, 2012

SOFRIMENTO E INDIGNAÇÃO DOS SERVIDORES PUBLICOS DE CAPELA

Servidores públicos do Município acabam no cadastro do SPC

Notícias Sergipe
Por Adriana Meneses
Prestes a entrar em greve por tempo indeterminado, pelo não pagamento dos salários dos servidores municipais de Capela, algumas categorias de trabalhadores a exemplo dos professores e profissionais de saúde, tiveram mais uma surpresa na manhã dessa segunda-feira (22) após uma reunião.
Os servidores descobriram que os valores dos empréstimos consignados efetuados por eles estavam sendo descontados na folha pela Prefeitura, porém não estavam sendo repassados para o banco credor. Com isso, os servidores municipais que utilizaram o serviço de empréstimo consignado terminaram inseridos no cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).
De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Wadson Santos Silva, os servidores estão indignados com o que chamam de falta de compromisso da gestão atual do Município. Há dois meses os trabalhadores não recebem os salários. “Depois das eleições, em que o prefeito Sukita não conseguiu a reeleição, a situação piorou. Além de não recebermos os salários, o transporte dos servidores que moram em Aracaju também foi cortado e a situação na cidade começa a se complicar”, disse.
Ainda de acordo com Wadson, na manhã de hoje os servidores conseguiram extratos bancários que revelaram o não repasse da Prefeitura dos valores de empréstimos consignados feitos pelos servidores aos bancos. “A prefeitura estava descontando da folha dos trabalhadores os valores pertinentes aos empréstimos, mas não estavam sendo creditados nos bancos. Agora estamos sem receber os salários e recebendo cobranças do SPC”, afirmou.
Wadson informou ainda que a Prefeitura também não vem depositando as taxas relacionadas ao pagamento do INSS. “Já enviamos toda documentação para o nosso setor jurídico e estamos esperando uma decisão para que uma providência seja tomada a respeito de tamanha falta de compromisso com os servidores. O que não pode são os trabalhadores honrarem com as suas responsabilidades e a gestão municipal se isentar desse compromisso”, salientou
Na próxima quinta-feira (25), os servidores de Capela farão uma mobilização no sentido de sensibilizar o prefeito Manoel Messias Sukita para que uma greve geral não paralise atividades essenciais no Município. “Até o momento não fomos recebidos pelo prefeito. Hoje enviamos um oficio solicitando uma reunião e estamos esperando a resposta, caso contrário podemos entrar em greve geral”, ressaltou.
F5 News tentou contato com o prefeito de Capela, mas recebeu a informação de que ele estava participando de uma audiência e até o fechamento dessa matéria não foi possível contatá-lo.
Foto: divulgação

PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES PUBLICOS DE CAPELA

Os servidores públicos do municipio de Capela/Se se concentram hoje à partir das 09:00hs na praça do Amparo para mais uma manifestação de sensibilização ao prefeito Sukita pela falta de pagamento de salários.
Ouví relatos de que tem servidores que há 02 meses não recebem seus vencimentos e estão passando necessidade alimentar junto com os filhos.

domingo, outubro 21, 2012

ESTUDE PARA O CONCURSO DO BANCO DO BRASIL

Maximize seus conhecimentos





para aproveitar oportunidades.


 
 


sexta-feira, outubro 19, 2012

DECISÃO PREJUDICA O MUNICIPIO DE CAPELA

Com a decisão do STJ - Superior Tribunal de Justiça de que o valor adicionado do ICMS sobre a venda do potassio explorado no subsolo de Capela/Se deve ser tributado no municipio onde é comercializado, o nosso municipio perdeu grande parte de sua receita para o municipio de Rosário do Catete.
Antes dessa decisão o percentual previsto de participação nessa rubrica era de 2,5106% para 2013, agora, com a decisão do STJ a nossa participação ficará em 0,6437%.
Explicando em reais, com o calculo antes da decisão o municipio de Capela receberia a importancia de R$ 263.165.413,67, depois da decisão esse valor cai pra R$ 70.230.459,15.
Nem o prefeito atual e nem o eleito devem negligenciar a esta receita. Devem ir até o STF
 http://www.tce.se.gov.br/sitev2/conteudo.ler

quarta-feira, outubro 17, 2012

PREFEITO ELEITO DE CAPELA SERÁ ENTREVISTADO

Nesta quarta-feira, DIA 17/10 o prefeito eleito de Capela/Se. Ezequiel Leite estará sendo entrevistado às 12:00hs na emissora de rádio Ouro Negro FM.

domingo, outubro 14, 2012

O DEM AGRADECE OS VOTOS RECEBIDOS

Nós que fazemos o Diretório Municipal do DEM em Capela/Se, agradecemos a votação expressiva que os candidatos da legenda 25 obtiveram no dia 07 de outubro de 2012.
Concorreram pelo nosso partido 04 candidatos sendo: Érica 504 votos, Jota 346 votos, Nenê Taxista 232 votos e Augusto Careca 162 votos.
Hoje o DEM em Capela é um partido que ocupa espaço na conjuntura politica municipal, alinhado com as diretrizes do nosso comandante maior, Dr. JOÃO ALVES FILHO.
Descemos do palanque destas eleições já estamos motivados para erguer em 2014  o palanque do negão

sábado, outubro 13, 2012

O BACULEJO FEDERAL

Corre na cidade de Capela/Se, boatos de que 03 vereadores reeleitos passaram por um "baculejo", "blitz", "investigação", "revista" dos agentes da policia federal. Segundo informações foram encontrados em poder dos mesmos (candidatos a vereador) materiais que carcterizavam crime eleitoral.
Sendo confirmados, além dos envolvidos não poderem assumir os mandatos, o numero de votos de 02 candidatos cairão na coligação do PSB e 01 na coligação do PMDB, dando lugar a 02 vagas para a coligação do PR 22.
Cabe a assessoria juridica da coligação do PR 22 acompanhar a veracidade desses fatos.

SERVIDORES VÃO À DELEGACIA DE POLICIA

Servidores públicos do municipio de Capela/Se vão à Delegacia de Policia para prestar um Boletm de Ocorrência (BO) contra o prefeito Sukita pela falta de pagamento de salário e pela apropriação indébita dos pagamentos das parcelas dos emprestimos consignados.
Os descontos estão sendo efetuados nos contra-cheques dos funcionários mas a administração não repassa para o banco quitar a dívida.
Essa atitude é ínédita e também histórica na vida da sociedade capelense.

quinta-feira, outubro 11, 2012

A FESTA DA VITÓRIA

Esta noite o prefeito eleito Ezequiel, seu vice Chico de Ary e a nação caranguejo convidam todos os capelenses para a festa da vitória que acontecerá com arrastão e concentração na praça do Amparo com atração especial de Danielzinho.

terça-feira, outubro 09, 2012

ESPREMIDO PELO POVO. ARRASTADO PELOS COLEGAS.

Se os candidatos Toninho Arimatéa e Junior do Correia não tivessem uma estupenda votação para fortalecer a legenda de suas coligações, certamente os vereadores Alexsandro Nascimento e Romildo não teriam sido reeleitos.
Alexsandro e Romildo conseguiram suas reeleições pela legenda. Alexsandro obteve 478 votos e Romildo 511 votos.
Mas, como diz o amigo Zé Arimatéa: - "política é arte de engolir sapos", eis que um grande sapo pode descer na guela de Toninho Arimatéa outra vez. Se depender do prefeito Sukita, Toninho deve votar em Alexsandro para presidente da Camara. Coisas da fidelidade partidária!

PREFEITO DERROTADO SUSPENDEU TRANSPORTES PARA UNIVERSITÁRIOS

Enquanto um estudante de qualquer nível de graduação entender que a disponibilização de transportes para alunos de cursos profisionalizantes e superiores é um favor que depende da bondade e da vontade do prefeito, este não sente o dever e nem a responsabilidde de cumprir o seu dever.

segunda-feira, outubro 08, 2012

VEREADORES ELEITOS CAPELA/SE

1  - ADEILSON DO CONSELHO
2  - BEBE ÁGUA
3  - ÉRICA
4  - FABIO CABRAL
5  - ALEXSANDRO NASCIMENTO
6  - CARLOS AUGUSTO
7  - ROMILDO
8  - NINHO
9  - MEIRINHA
10- ZEZINHO DE DR GERALDO
11- JUNIOR DE CORREIA
12- TONINHO ARIMATEA
13- LOPES

domingo, outubro 07, 2012

ELEIÇÕES 2012 CAPELA - SERGIPE

A vitória de Ezequiel e Chico de Ary para prefeito de Capela/Se com 56,04% dos votos válidos derrubou o mito político midiático do prefeito Sukita, que teve sua candidata derrotada com uma diferença de 2.168 votos.
Ezequiel obteve 10.057 votos enquanto Josefa Paixão obteve 7.889 e dentre as 70 urnas, Josefa venceu em apenas 13.
Os eleitores capelenses trocaram o comando do executivo e colocaram o parlamento no comando da oposições. É preciso enender que recado a sociedade está mandando para o futuro prefeito de Capela.

sábado, outubro 06, 2012

CANDIDATOS DO DEMOCRATAS ESTÃO BEM NAS PESQUISAS.

ÉRICA                              25000
NENÊ TAXISTA              25111
JEAN                                25123
PROF JOTA                     25555
AUGUSTO CARECA     25666

  

UM NOVO TEMPO VEM AÍ. A ONDA AZUL CHEGOU!

A coligação do 40 entrou com ação na justiça para retirar as bandeiras azuis que os eleitores afixaram em suas casas.
De ontem para cá a onda azul tomou conta da cidade. A manifestação livre e espontânea da população capelense refletiu-se também na exposição de bandeiras nas portas e telhados.

sexta-feira, outubro 05, 2012

PESQUISE A FICHA DO SEU CANDIDATO

O voto consciente parte da premissa do eleitor conhecer o candidato, sua vida pregressa e suas propostas. Aqui em Capela, além dos candidatos a Prefeito(a) e respectivos vices, temos 80 candidatos concorrendo uma vaga na Camara de Vereadores com diversos apoiadores.
Como vivemos uma democracia representativa que significa elegemos pessoas para nos repesentarem no Executivo e no Legislativo, nada mais justo do que, repito: conhecer o candidato, sua vida pregressa e suas propostas.
Temos o dever de informar aos nossos eleitores que nessa lista de 80 candidatos a vereador existem pessoas processadas por prática de crime contra a vida, crimes contra a fazenda pública, crimes de improbidade administrativa, rejeição de contas junto ao TCE e outros que têm apoiadores com as mesmas marcas. Em outras palavras, são "fichas sujas".
Não é salutar à democracia a presença de representantes com essas impressões.
Pesquise no site do TJ SE processos pelo nome do candidato que voce pretende votar. Também no site da justiça Federal de Sergipe e do Tribunal de Contas do Estado de Segipe.

quarta-feira, outubro 03, 2012

PESQUISA CONFIRMA VITORIA DE EZEQUIEL EM CAPELA

A coligação da candidata Jose fa Paixão não conseguiu impedir na justiça a divulgação da pesquisa eleitoral do municipio de Capela.
A pesquisa confirma a vitória de Ezequiel e Chico de Ary.
Esse tem sido o motivo do desespero.
Veja em Ne noticias.

segunda-feira, outubro 01, 2012

PESQUISAS ELEITORAIS EM CAPELA

Recebemos com surpresa a informação de que a coligação candidata da Josefa Paixão tenta impedir na justiça a divulgação da pesquisa eleitoral do candidato Ezequiel Leite e Chico de Ary, devidamente registrada no TRE,  prevista para o dia 03/10.
De acordo com as informações o representante da coligação "Capela não pode parar" deu entrada em uma ação de impedimento na justiça eleitoral, hoje

POLICIA FEDERAL EM CAPELA/SE

Já se encontram em nossa cidade os Agentes Policiais Federais.
A população capelense agora respira o ar da segurança e percebe o restabelecimento da ordem que há dias dava sinais de agravamento e da instituição da violencia.

PORTE ILEGAL DE ARMAS. É CRIME!

Chegou-nos a informação de que na noite desse domingo dia 30/09 a policia encontrou 06 armas de fogo no carro de um auxiliar bem próximo, parente do prefeito Sukita.
Segundo as informações, a policia teria recolhido as armas e liberado o portador mesmo sem este possuir porte legal de armas. A informação prossegue dando conta de que o caso chegou até o comandante da policia que está apurando o caso.