quarta-feira, janeiro 30, 2013

A POPULAÇÃO RECLAMA A FALTA D'ÁGUA

Vem se agravando o problema de falta d'água em nossa cidade. Ultimamente todos os dias sentimos e ouvimos as lamentações sobre esse assunto.
Abastecimento de água é serviço publico essencial. Repito. É serviço público essencial.
A sociedade tem o direito de no mínimo ser informada sobre os motivos que causam esse sacrificio e quais as medidas que estão sendo adotadas para regularizar a situação.
Temos recebido e-mails, telefonemas, até em contatos pessoais, cobrando de nossa equipe a postagem nesse sentido.

14 comentários:

  1. jo vc realmente e o cara e o unico secretario do povo de capela que tem alguma serventia e vc se todos tivessem esse interesse capela nao seria igual a itabaiana so na idade . agora sera que adaltro robou as bombas do saae ou colocou uma tubulacao fantasma exclusiva para sua casa ou fazenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma vergonha, o tratamento que à atual administração vem tratando com todos os municipes, errar é humano, porém, permanecer no erro, já é uma GRANDE BURRICE. Mais uma vez, sofre a população com a falt de água, todo mundo vê, menos os gestores que insistem em sugar aepenas os recursos do SAAE, em prol do seus prazeres enquanto a água não chega nas torneiras, as contas jamas atrasam, e ainda irão aumentar a taxa para 20,oo(vinte reais). Um conselho, com a nova arrecadação, contratem um diretor especializado na area, aí sim, pagaremos com satisfação de que vamos usufluir de um competente serviço de água e esgoto em nosso municipio. Nota zero, para a antiga e a nova gestão do SAAE, mas como diz o ditado em "terra de cego quem tem um só olho é rei".Acorda povo capelense!!!O troco vem logo, logo, começando em 2014 pra deputado vê.

      Excluir
  2. A obra mais importante da historia da Capela foi a fundação do SAAE, uma entidade com quarenta e um anos de idade, quando a população do município era menos da metade do que é atualmente. A única ação em todos esses anos, foi a construção de uma outra caixa em um lugar indevido, sem aumentar nem preservar o ponto de capitação e nem mesmo estruturar o quadro de pessoal, que até hoje nunca existiu no seu quadro de pessoal uma pessoa com formação para esse seguimento. Portanto, defendo que exista um Conselho atuante e democrático para alcançar os resultados necessários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande problema essencialmente, hoje, em Capela, é, justamente, o anonimato. É preciso que as pessoas com experiência nas diversas áreas e que queiram contribuir apareçam e cobrem, apontando as feridas, mas trazendo possíveis soluções. Precisamos de ideias, isso sim.
      Concordo com a criação de conselhos, seja para atuarem nas áreas cultural, social, estrutural e, inclusive, educacional. Somente com políticas transversais e intersetoriais envolvendo essas áreas poderemos pensar em um presente mais coerente e digno para que no futuro nossos filhos possam desfrutar das coisas boas da nossa cidade, principalmente da nossa água que sempre foi considerada uma das melhores do nosso Estado.

      Excluir
    2. Pois é caro Ricardo, só se for em "Nevilan", criado por Michael Jackson, só um Rambo, Arnold, etc, pois, se a antiga gestão, perseguia os seus opositores, imagine essa, que retalha os seus próprios companheiros que os digam: Jó, Astrogildo, Chico de Ari, Zé Arimateia, Arnaldinho, Nego do onibus, etc. Parabenizo pela coragem de Jó, o qual tentaram mandar o principal orador da campanha cujo tema era: "UM NOVO TEMPO VEM AÍ"...Tempo de ditadura?!...Tempo de persseguição?!...Tempo Cruel?!...Que o digam também os professores, que irão receber seus vencimentos em até 36 meses, cadê a força do SINTESE?!...No qual na antiga gestão rugia feroz como um leão e agora apenas mia como um inofensivo gatinho...Que mistura indigesta os professores tem que beber, mais ou menos assim: "Beberam um "refrigerante" amargo durante oito anos, e agora terão um futuro "cruel" em seus vencimentos de direito. Pois é Ricardo, esta de volta a Capela, ou ainda vai insistir querer viver em uma city igual "NEVILAN".Neste cenário, não haverá espaço para FILOSOFIA, pode crê, gostaria muito que tivesse, porém o nosso executivo traz a marca no seu sangue azul, de ser o rei do "CANAVIAL", isto é um "AÇUCAR AMARGO".

      Excluir
  3. jo falar em falta dagua sera que o atual diretor do saae tem alguma nocao tecnica sobre o assunto pelo que me parece o anterior era um semi anafalbeto e esse demostra que nem ele acredita estar ocupando um cargo de tamanha importancia o certo e que os dois compos o quadro do crime nepotismo pois um era irmao do ex prefeito e esse ainda pior e filho do atual isso quer dizer que muda os palhacos mas o espetaculo sempre sera o mesmo se o outro se preocupou em levantar patrimonios propios esse vai se preocupar com a agua mas de coco pra saber quanto vai investir no comercio de Agua de coco que tem em aracaju o atual prefeito dizia que sua familia nao precisava de emprego na prefeitura sera que ele nao considera o diretor do saae como seu filho ai o nepotismo no caso fica so por parte do ex e seu irmao adaltro . meu povo nas proximas eleicoes votem em cadidatos que vcs mas conhecam seus principios e suas origens a capela em apenas um mes de novo tempo nao se ver um ato de gloria so lamentacao e propagandas

    ResponderExcluir
  4. Será que foi Adalto que mandou rouba as bombas?

    ResponderExcluir
  5. Água, produto essencial à vida.
    Tomara que agora seja tratada com o respeito que merece, mesmo sabendo que é difícil resolver em um mês 8 anos de descaso.

    ResponderExcluir
  6. Jó, que absurdo além da falta de água ontem na festa me encontrei com alguns Conselheiros Tutelares que estavam indignados, pois não receberam seus salários referente: dezembro e décimo e pior ontem saiu pagamento para todos os funcionários e eles não foram incluso na folha. Segundo eles contando os três meses em atraso e as férias já somam mais de 4.000 mil reais. Será que o Prefeito ainda não se atentou pra isso? ? ô Jó eles como qualquer outros funcionários devem ser respeitados pelos gestores. Hoje mais uma vez encontrei um dos prejudicados pela manhã cedinho que disse que havia ido ao banco e nada entrou ontem. Sera que só mudou os palhaços e circo continua o mesmo? Abraços....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para todos os funcionários não, sou funcionário e não recebi ainda (04/02/2013), saiu somente as folhas da Educação e Saúde.

      Excluir
  7. Respeite maior principio da Vida seu moleque acho que deve dar a filha pra henrrique com agua nao se brinca pai coviteiro

    ResponderExcluir
  8. TAMBÉM NÃO RECEBI MEU SALÁRIO DE JANEIRO/2013 AINDA (SÓ PAGARAM À EDUCAÇÃO E À SAÚDE)! O "NOVO TEMPO" COMEÇOU BEM DESSE JEITO. QUANTO À ÁGUA, A MESMA ESTÁ FALTANDO MAIS QUE NA OUTRA GESTÃO, ISSO É FATO REAL, TODOS OS CAPELENSES SABEM DISSO.

    ResponderExcluir
  9. Não estou acreditando no que ta acontecendo sem pagar os funcionários juntos! Puxa gente forme uma comissão e vão falar com ele, é melhor do que falar sem saber o que está sendo organizado nos bastidores. Está aí a dica!!!

    ResponderExcluir
  10. Jó, vc é uma pessoa muito competente, capaz de assumir qualquer secretaria na Prefeitura. Fica a pergunta o porque ele não te convidou? Fiquei triste porque ele não fez isso, pois sei que o senhor é uma pessoa competente para tanto e afinal é de Capela. Abraços Jó.

    ResponderExcluir