sexta-feira, janeiro 04, 2013

PROFESSORES DE CAPELA FARÃO ASSEMBLEIA

Na tarde de ontem, a Presidenta do SINTESE acampanhada da comissão representativa local, estkiveram reunidos com o prefeito de Capela/Se, para negociarem a forma de pagamento dos salários e 13° atrasados.
Hoje, os profisionais do Magistério estarão reunidos em assembléia para definir os rumos que serão tomados para solucionar o problema.
Salário é sinônimo de alimentos, e este não pode faltar.
Os professores têm consciencia de que houve irresponsabilidade do gestor anterior, mas a dívida é do municipio. Que são empregados do municipio e não do gestor anterior e nem do atual.
A comparação que ouvi de um dos servidores foi a seguinte: - se um gerente roubar o dinheiro dos salários da empresa que dirige e for demitido do cargo, a empresa se exime da obrigação de pagar os salários dos empregados?

8 comentários:

  1. O novo prefeito de Capela, juntamente com o secretário de finanças, deve publicar na imprensa em geral, todas as dividas deixadas pelo ex-prefeito Sukita, e também publicar o dinheiro em caixa, enfim,toda a situação deve ser publicada,o povo quer saber da real VERDADE,chega de embates,o povo quer a VERDADE...

    ResponderExcluir
  2. Claro que não mas espero que os professores sejam compreensiveis e lembrem-se que os alunos não tem culpa do que aconteceu por isso não façam mais greve por favor e também vamos lembrar que os demais funcionários também estão com os salários e 13º em atraso, por isso vamos ter calma e encontrar a melhor solução para todos e que a justiça faça o ex- prefeito devolver o que pegou indevidamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma greve a esta altura não seria viável.Temos compromisso com nossos alunos.As nossas contas é que não tem nem um pouco de compreensão conosco.Os nossos compromissos precisam serem honrados.Nosso filhos precisam comer tal qual o filho de qualquer outto funcionário público.Nós trabalhamos e precisamos pagar nossas contas.S A L Á R I O é direito de todo trabalhador !

      Excluir
    2. O atual prefeito precisa saber que agora não adianta chorar leite derramado.É hora de começa a resolver as loucuras do insâno Sukita.Muitos são as dificuldades , mas nada que com fè e muito trabalho não sejam resolvidas.Votei em você na certeza se que você é capaz de sair desta situação. Força EZEQUIEL!

      Excluir
    3. Ninquém no mundo é mais compreensível com os atuais administradores de Capela.Foram oito anos de lutas com o ex-prefeito até o último dia do mandato dele.Espero em Deus que a luta seja mesmo árdua nesta gestão que se inicia.Professores unidos jamais serão vencidos!

      Excluir
  3. com certeza precisamos estar ciente da situação para não sermos enganados mais uma vez em 2014.

    ResponderExcluir
  4. Um novo tempo começa em tempos ruíns Deus tome conta pq Capela/SE entrará em crise... falta de compromisso com o povo. é hora de agir prefeito.

    ResponderExcluir
  5. É preciso que o professor faça uma releitura do que é política para não ser enganado, inclusive reavaliando a função do próprio sindicato. Indico a leitura de livros como "Raízes do Brasil", de Sérgio Buarque de Holanda; "O Príncipe", de Maquiavel; "Microfísica do Poder", de Foucault. Bem, prá começar já está bom. Em seguida, assistam os filmes "Terra em Transe", de Glauber Rocha e "Cronicamente Inviável", de Sérgio Bianchi. Façam uma relação dos livros e filmes com a situação de vocês frente ao poder público e realidade vivida nas escolas.
    Produzam um novo conceito de política e partam para a prática, pois conhecimento, poder e política são áreas fundamentais para aqueles que atuam como formadores de opinião.

    ResponderExcluir