segunda-feira, janeiro 14, 2013

DIGNIDADE TEM VALOR E NÃO PREÇO

Os recéns chegados e os antigos políticos acostumados a confundirem conceitos e significados de valor e preço, insistem em querer difamar a história de vida pública de quem se posiciona austeramente, medindo os outros com as suas réguas.
Não me atingem aqueles que tentam plantar junto a população capelense boatos de que negociei ($) a minha dignidade, minha história de homem público, meus princípios e convicções com quem quer que seja. Estes valores são que me fazem sobreviver respeitado na política de minha cidade, me dão ousadia e contundencia em palanques, em cima das mesas, nas reuniões partidárias, e diante de meus adversários. Isso mesmo! adversários politicos, não inimigos. São inegociáveis!
Diferentemente dessas pessoas, me mantive firme na oposição ao ex-prefeito Sukita durante 08 anos. Inicialmente, por não ter encontrado consistencia na proposta que ele dizia ter, enquanto tais difamadores o apoiaram com bravura, outros votaram ou lavaram as mãos.
Eu,  na linha de frente oposicionista, através de jornais como: o triunfo, o farol; nas emissoras de rádios, nas redes sociais, no enfrentamento da campanha para deputado estadual para dar musculatura a uma candidatura vitoriosa do grupo de oposição.
Preferí reestruturar o partido DEM do ex-governador João Alves Filho, e em 2010 montar um palanque em Capela para apoia-lo como candidato ao governo do Estado, a aceitar insistentes convites do ex-prefeito para integrar o seu grupo político, consequentemente, ficar ao lado do governo.
Me mantive na oposiçao por entender que a gestão era equivocada.
 Levei todas as informações para o palanque de Ezequiel: os baixos indicadores sociais vividos pela população capelense, a mistura confusa da coisa pública com a privada, a falta de geração de oportunidades  e os relatórios vergonhosos dos órgãos de controle, certificavam, e ainda certificam o meu entendimento. E aí está a base, o sentido de ter permanecido  na oposição.
Não a fiz para agradar a A ou a B, sim para defender os interesses do povo. É o que me move na política!
Por fim, entendo também que o projeto do ex-prefeito Sukita foi avaliado e rejeitado pelos capelenses,  fiz  parte ativamente desse processo durante 08 anos, contribuindo com coragem, luta e informações para a concretização dessa avaliação, para a chegada desse "novo tempo", Quem pode negar isso?
A minha história fala por mim!

11 comentários:

  1. Parabéns amigo irmão pelo texto exposto e esperamos de uma vez por todas que os falastrões da política local entendam realmente o que é fazer política. Participei ativamente com você de cada movimento em favor do povo e estaremos juntos para defender os mesmos idealismos em favor dos menos favorecidos. A luta continua e sem baixar guarda.
    ( Professor Eduardo)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jó realmente você foi o único que não se escondeu atrás de ninguém nesses oito anos de oposição a Sukita, enfrentou com muita coragem e com um discurso coerente, entretanto acho que o momento do seu grupo político e a nova administração seja de um bom dialogo entre ambas as partes, pois com apenas quinze dias de administração seria uma precipitação jogar no ventilador uma relação de luta e pioneirismo de sua parte por falta de conversação com o prefeito Ezequiel.

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo Jó,
    Nunca tive um milímetro de desconfiança das suas posições ideológicas, e olhe que acompanho sua luta há algum tempo. É um homem público e democrata, na acepção da palavra. Sem tergiversar exerceu dois mandatos de vereador, dois mandatos como presidente da Câmara de Vereadores de Capela, foi candidato a Deputado Estadual e preside o DEM aqui em nossa cidade com muita honradez.
    Já esteve na condição de situação e oposição aos governos, e não há registro na sua história de mácula de corrupção, de ter aceitado propina, mensalão ou coisa semelhante.
    Tenho orgulho de ser seu amigo, seguidor e aliado. Parabéns pelas palavras de desabafo!
    (Anderson Oliveira)

    ResponderExcluir
  4. Jó parabens, você realmente é o politico mas intrego da nossa cidade, não é de baixa a cabeça pra ninguem nem fala só por falar ,te admiro muito é uma pena que não desponibilizo de tempo para esta ao seu lado na linha de frente de oposição aos politicos que não querem ver capela crescer continua assim vc pode não agradar a todos mas a maioria que entende o que é defende os menos favorecidos estão ao teu lado, e eu aqui na terra dura torso muito por vc .

    ResponderExcluir
  5. Jó, parabéns pelo texto e espero, me desculpe se sou egoista, mais penso que o povo de Capela só tem a ganhar com você na oposição, porque eu nunca vi uma pessoa tão ingrata quanto o atual prefeito, afinal, quem conhecia ele a oito meses atrás?Foram vocês, ou seja, seu grupo, e diga-se de passagem, principalmente você que preparou o terreno para que esse prefeito que ai esta tivesse as condições de chegar ao poder(sem tirar o mérito do seu vice). Ele não reconhece isso porque, acho que sofre da mesma doença do seu antecessor, vaidade, e prefere privilegiar pessoas que nem mesmo estavam em Capela a um bom tempo ou que passou quase os oito anos do lado da outra administração e no apagar das luzes resolveu que era oposição. Não moro em Capela mais quando soube do anuncio de seus secretários...... venho acompanhando suas postagens e denuncias a alguns anos pelo seu blog, espero que continue seu trabalho já que todas as denuncias que vi tinham sempre fundamentos e com fontes incontestáveis, como a denuncia da CGU, da merenda escolar que só tive conhecimento por causa de sua denuncia. O povo de Capela tem mais é que se orgulhar de ter alguém fazendo política desse jeito com responsabilidade, pena que a falta de educaçãona política ainda seja tão grande nesse país.Um abraço, força, determinação,e muita sabedoria para continuar fazendo o que todo cidadão deveria fazer, fiscalizar.Os traídos são vocês quem esta enganando o povo é ele que na campanha dizia uma coisa e agora já esta fazendo outra, nao sei se é verdade mais soub que tem secretários de fora gente que já foi até presa quando trabalhou em outras prefeitura e o nepotismo já começou?É verdade? FORÇA!!

    ResponderExcluir
  6. A grande questão diz respeito à ideia de maniqueísmo. Não existe o bem ou mal, como foi vendido nos comícios. Em política, há um grande fetiche pelo poder, seja qual for o lado vencedor. Terra em transe nos mostra como a política funciona, é o trabalho de Glauber, uma Rocha. Poucos aprenderam com os seus ensinamentos. Custos, despesas, assassinatos vieram dos interesses políticos do passado. Agora as despesas com o grande circo não virão do erário, a sua criatividade terá de surgir de um outro ponto, laranja eu diria, conflitivo, talvez. Como os anônimos de outrora não quiseram revelar seus nomes, apesar de policiais, medrosos, mas a nossa cultura ainda os deixam acoados,esperamos que a atual administração seja aberta, que receba as ideias dos que pensam, pois é difícil pensar quando o medo é a força motriz de qualquer gerência.
    Interesses sempre irão existir em política. Cabe aos expectadores apreciarem o desenrolar dos fatos.
    Esperamos que a reconstrução da imagem capelense surja da participação democrática e não da prepotência, como tentaram nos acostumar.

    ResponderExcluir
  7. Jó boa noite como sempre vc continua sendo equilibrado mesmo sendo traido mais continuei assim pois gostando de vc ou nao ninguem seria sego em dizer que vc nao seria util nao em ser apenas o principal cerebro dessa oposicao apesar de ter uns colegas sem credito nenhum vc è diferenciado .com o sukita vc nao deu folga e passou muita informacao para seus conterraneos mais agora amigo sei que nao baixa a cabeca mais vc vai ter que alem de entender de politica ser um bom investigador pois a familia do atual prefeito diferente do ex nao investe seus bens particulares em nossa cidade isso quer dizer que se quiser comentar sobre algum bem comprado com o dinheiro publico vc vai ter que procurar ex cristinapolis aracaju salvador ou outras cidades ai nego voce agora vai trabalhar dobrado mais se deus lhe deu essa missao va em frente e vc so nao e secretario por que nem e forasteiro mala ou parente no meu ver essa e a tecnica que o atual prefeito esta usando pelo que vc fez vc era pra ser escalado igual neimar o time era vc e mais dez a pasta ele se virasse mais tinha que ter essas duas letras jo

    ResponderExcluir
  8. Jó se sua história fala por você eu não vejo motivo para tanta lamentação sua e de seu grupo .Gosto mesmo é de você sem ocupar cargo em governo nenhum.Solto para comentarmos a que quizermos neste blog. No dia que você assumir algum cargo não postarei nenhum comentário aqui. E olhe que tenho feito , modéstia a parte , muitos e significativos comentários.

    ResponderExcluir
  9. até perseguido foi, sendo transferido para N.S.das Dores-se a pedido
    do ex-prefeito Sukita, por levar informações veridicas ao povo capelense e mostrar-lhes o mau uso do dinheiro público.
    Jó o que você fez para o povo de capela foi uma CARIDADE, que nenhum outro teve a coragem e audácia para fazer. Pessoas como você contribuem muito para um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sr. Jó, hoje em algumas mideas vi uma notícia que acredito ser péssima para o povo brasileiro, se realmente as notícias do seu blog são verdadeiras o ex-prefeito sacou o dinheiro de pagar os funcionários, deixou os salários atrasados e sumiu com o dinheiro do povo de Capela, como prêmio nas mídeas hoje vi a not´cia de que o mesmo ao nvés de ir pra cadeia que seria o lugar dele, se realmente o dinheiro sumiu, vai ser o diretor do DETRAN em Segipe!!!!Eita governo do PT!!!!Será verdadede? E a justiça segipana?Está dormindo em berço esplendido?Será isso realmente verdade?Penso que povo de Sergipe ficará muito decepcionado, caso isso se confirme!!!!!!Um Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Jó vamos aguardar mais um pouco espero que Ezequiel repense seus atos e se volte para os que estiveram com ele e a sua história política fala por si só.

    ResponderExcluir