quinta-feira, março 07, 2013

CGU DE VOLTA A CAPELA

O municipio de Capela/Se será fiscalizado mais uma vez pela CGU conforme resultado do 38° sorteio realizado pela Controladoria Geral da União.
No Estado de Sergipe, duas cidades tiveram esse privilégio: Capela e Boquim.
A sociedade agradece quando os órgãos de controle cumprem com lisura e competencia o seu papel, como é o caso da CGU
Os trabalhos iniciarão dentro de até 60 dias a contar da publicação da Portaria 479 de 05 de março de 2013 da CGU;

16 comentários:

  1. Isso é muito bom, excelente! Com certeza serão encontradas mais coisas erradas relacionadas a administração do ex-prefeito Sukita. Se bem que o que já tem em documentos já dá pra Sukita se tornar inelegível (já deu!); ter que devolver em dinheiro tudo que tirou do povo e pagar judiciamente - ser preso. É o que esperam as pessoas sérias da cidade, as pessoas de bem de todo o estado. E quero ver se ele vai, mais uma vez, pra rádio dele dizer que o ato do sorteio da CGU é uma 'esculhambação".

    Sukita já desrespeitou juiz; promotor, Tribunal de Contas e muito mais, desviou dinheiro público e AINDA não sofreu a punição que tanto merece. Deve mesmo se confiar em alguém forte....Mas, ninguém se esconde por tanto tempo!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade é preciso que se tome uma providência urgente contra esse homem pois já perturbou muito com o povo de Capela

      Excluir
    2. Concordo plenamente caro anonimo, mas Sukita roubou mas mostrou alguma coisa bonita em nossa cidade. Admita que Capela mudou a cara da epóca de 2004 e agora que o prefeito só sabe reclamar, sim desejo que a justiça tome as providencias com todos eles que embolsaram nosso dinheiro e com os que estão embolsando para pagar angiotas em Itabaiana. Vc ja sabe desse absurdo? Pois é quando se comenta é ou estar pra ser.

      Excluir
    3. Admiro muito muito o seu pensamento parece ser uma pessoa inteligente mesmo assim estou com dúvida você comunga com aquele pensamento de que rouba mais faz? enquanto vc pensa assim eles estão de bolso cheio e nós será que estamos? ou melhor falo por mim que sobrevivo apenas do meu salário você imagino que seja do mesmo jeito pena que o nosso dinheiro não rende já o deles, portanto digo que é por conta desse jargão de roubar mais fazer que a coisa não muda por isso para haver mudança e honestidade nas administrações mude seu pensamento.

      Excluir
    4. Meu Caro Anônimo Que Adiantou Mostra Trabalho e Sair Como Ladrão, Você Fala Isto Porque ele Não Roubou Teu Dinheiro, se Não Você Estaria Falando Mal de Sukita, Como Você Existe Muitos de Mente Fraca, Sukita Mostrou Trabalho Para Inludi você e Muitos e Depois Aplicou em Todos, se Oriente.

      Excluir
  2. que bom, necessita desse trabalho aqui em nossa cidade para descobrir as coisas erradas da gestão atual e do passado.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria que a CGU viesse com um ano de NOVO TEMPO para detectar as NOVAS irregularidades, que não serão poucas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme-se que irregularidades na quantidade que o seu prefeito cometeu ainda há de nascer esse cristão com tanta inclinação para a ilegalidade.

      Excluir
    2. "Não serão poucas". Você está colocando o verbo no futuro. Isso porque não tem o que falar do presente, não é???? Que loucura!

      Excluir
  4. Que devido ao tempo será bem menos que as do ex - prefeito com certeza !!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sou funcionário público e não aguento mais esta palhaçada do prefeito não tomnar pé da situação e resolver nossos salários atrasados, dezembro e décimo terceiros. Puxa! são tres meses prefeito Ezequiel ja dá para se organizar e pagar o que é de direito, pois tem administrador por ai que já está fazendo obras a exemplo de João Alves que vai reformar a Praça Camerino e vc fez o que a até agora? Pintou a cidade de azul, gastou mais de 1.000.000,00 dinheiro que servia para pagar a nós que suamos todos os dias para desempenhar nossas funçoes. NA VERDADE JA VI QUE SÓ MUDOU OS PALHAÇOS E O CIRCO CONTINUA O MESMO. Respeite o povo prefeito fajuta!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que comparação, heim! O prefeito João Alves vai reformar a Pça. Camerino porque firmou parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAM). O Instituto será responsável pela maior parte do investimento na recuperação da praça, que custará R$ 1 milhão e 300 mil. Além disso, o prefeito de Aracaju solicitou empréstimo à Câmara dos Vereadores de Aracaju, e que foi autorizado. Já aqui em Capela, a Câmara autorizou apenas 5% do orçamento da Lei Orçamentária Anual. O município perdeu mais de R$1 milhão mensal para Rosário, o ex-prefeito só deixou bagunça e contas a pagar, e tem gente ainda achando que está sendo moleza!!!!!!! Pois é, isso é mesmo atitude de quem foi, é, e deseja continuar contra. Entendo quando se faz oposição, porque precisamos e vivemos numa democracia. Mas gente sem noção, por qualquer que seja o interesse, aí é ridículo!

      Excluir
    2. É isso mesmo. Parabéns pela sua observação. Por enquanto, cobrem do prefeito Ezequiel o salário a partir de janeiro de 2013. E olhe que ele vai divulgar um calendário de pagamento para o ano todo. Ou seja, o servidor saberá que dia vai receber dinheiro, durante todos os meses do ano.

      Já os salários atrasados deixados por Sukita, inclusive porque ele sacou do banco junto com a esposa uma dinheirama, deverá ser pago sim porque a dívida continua sendo da prefeitura, mas deverá passar por um estudo minucioso objetivando encontrar a solução que atenda às partes envolvidas.

      Nós professores vamos juntos com a prefeitura pedir orientação ao Ministério Público. Façam vocês o mesmo, ou então, quando o ex-prefeito aparecer na cidade se manifestem, cobrem, porque quem roubou foi ele e na cara do povo. Ele, Sukita, não se acha o todo poderoso? o salvador do mundo? Então, vocês que são aliados, amigos, talvez até cúmplices, não sei, peçam pra ele devolver o que tirou do povo capelense. Do povo que ele dizia amar tanto. Conversa! o ex-prefeito é um contador de estórias (história com É mesmo), isso sim. Ele tá lá agora, passou a perna em Joe Feitoza ao não incluí-lo na renovação de contrato da Megga. E foi-se mais uma amizade. Com esse rapaz é TUDO POR DINHEIRO.

      Excluir
    3. DESATUALIZADA(O) ESQUEÇA OS 5%. AGORA SÃO 40% E ME PARECE QUE O PREFEITINHO NÃO TEM COMPETÊNCIA NENHUMA MESMO. PARA ELE PODE SER 100% QUE EM NADA IRÁ ADIANTAR. (A NOVELA NOVO TEMPO ESTÁ É FAMOSA, KKKKK)

      Excluir
  6. Que negócio é esse de "nós professores vamos juntos com a prefeitura"? Os professores sabem o momento de fazer as coisas, não precisam de parceria com a administração para isso. Sou professor, e sigo as orientações do meu sindicato(Sintese), que em nossa cidade está muito bem representado, confio em meus representantes....E tem mais : 5%, 40% ou 100% não influenciam em nada nas negociações dos salários atrasados. O prefeito atual deve ser cobrado sim pelos salários de dezembro/2013 e 13º salário, a dívida é da prefeitura e o prefeito é ele(Ezequiel), embora sabemos que quem foi responsável pelo caos que se instalou em nossa cidade foi culpa do nosso algoz(Sukita), pelos desmandos e 'assaltos" na educação.

    ResponderExcluir
  7. De nada adianta um calendario de pagamento, de nada! O Sukita teve um calendario de pagamento e não cumpriu... tudo isso é balela! Não são nem 5% nem 40% e sim 45% de remanejamento de dinheiro da prefeitura q o gestor pode fazer o q quiser. MAis uma vez veradores catengas o vereador Alexsandro ja da sinais q é Deus no ceu e Ezequiel na terra uma vergonha para ambas as partes em um governo q quer ser diferente faz a mesma coisa q o Sukita fez p q ter camara a seu favor? so tem uma explicação p praticar atos ilicitos! S vc trabalhara correto não dependera daquela casa p aprovar seus d desvios d recursos. Vamos trabalhar p o povo pois eles sim escolheram vc pensando em um novo tempo q não chegou nem chegara!

    ResponderExcluir