quinta-feira, março 28, 2013

O POVO JÁ FALA EM DECEPÇÃO

Há décadas o municipio de Capela/Se por intermédios dos prefeitos praticavam em nome da municipalidade o gesto social e fraterno de distribuir peixe para as familias carentes por ocasião da Semana Santa.
Este ano, o prefeito Ezequiel deixa de levar à mesa de tantas familias capelenses a condição de participarem desse momento pascal dignamente. Um gesto insensível e sem espírito cristão, longe do sentimento de fraternidade.
Quando candidato, Ezequiel visitou todas as residencias deste municipio, viu de perto as  necessidades vividas pelo nosso povo, segundo ele, chegou algumas vezes não segurar as lágrimas. A situação dessas pessoas não mudou, e o senhor prefeito não pode estar esquecido.
O governante negar o peixe ao seu povo, sabendo que mais de 50% deles vivem na linha de pobreza à indigencia, é atitude de fariseu.

18 comentários:

  1. Quando a primeira bomba atômica foi lançada em Hiroshima, o co-piloto Robert Lewis disse: "Meu Deus! O que fizemos nós...!"
    Será que até o final do mandato do atual prefeito diremos o mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Jó, só a nível de dúvida me explique: esses 15 milhões é sem o dinheiro do fundeb? porque se for já teve dinheiro suficiente para pagar os salários atrasados deixados pelo outro gestor, décimo e dezembro, concorda?

    ResponderExcluir
  3. Jó sabe por que ele faz isso? São 03 motivos essenciais:
    1- A personalidade de zecruel é crudelissima, é um homem dotado de principios arraigados na hierarquia do mando e da servidão, caracteristicas estas oriundas dos srs. de engenho, onde as pessoas devem ser tratadas como meros serviçais; "Para que peixe"... "quer peixe trabalhe e compre"
    2- A oposição de Capela, diga-se SUKITA, não se manifesta e nem faz nada, devido aos desmandos que fizeram nos oito anos em que estiveram à frente da Prefeitura, estão com medo das ações que estão sendo tomadas pelo Zecruel. Exemplo disso, foi a passagem, tão rápida, dos vereadores do PSB para a base de apoio do prefeito.
    3- Não existe no municipio uma mídia de comunicação de massa, na qual a população carente pudesse se manifestar e dizer o que todos esperavam desse maquiavélico zecruel.
    Tudo isso que esta acontecendo para mim não é novidade, pois por diversas vezes falei com a vereadora érica sobre a personalidade de ezequiel pois o conheci a muito tempo e sabia que isso iria acontecer, não se preocupe pois virá, ainda, mais novidades. Voces vão ver.

    ResponderExcluir
  4. Capela esta precisando de mudança de fato e de reito, isto quer dizer ter administrador voltado a resolver, de fato, as necessidade da população pobre. Mas, para que isso aconteça é necessário termos um candidato com capacidade administrativa e que tenha o apoio do povo, sem necessitar, principalmente, de apoio da classe politica que detém o poder economico-financeiro. Sei que isso é dificil, mas não impossivel, vejamos:
    1- Cria-se uma equipe independentemente da ideologia e começa a trabalhar nos bairros mais pobres com o intuito de esclarece a população que as necessidade dela pode, sim, ser suprida pela administração municipal, através dos diversos convenios que existe no ambito do governo federal, mas para isso acontecer precisa que os eleitores não se deixe levar pelas tentações da compra/venda de votos. Evidentemente que este trabalho deve ser feito de continua e por pessoas abnegadas, com poder de persuasão e dotada de conceito positivo perante toda a comunidade.

    ResponderExcluir
  5. Negar o peixe ao seu povo,com milhares de "peixe no bolso". Fi da Pexxxxxte!

    ResponderExcluir
  6. ESSE POVO PENSA QUE O POVO É BESTA!!!
    VÃO PRO RÁDIO MENTIR DIZENDO QUE NÃO VAI DAR PEIXE POQUE NÃO TEM DINHEIRO.... QUE PREFERE PAGAR OS SALÁRIOS ATRASADOS..

    QUE FOI QUE JÁ RECEBEU OS SALÁRIOS ATRASADOS AI EMM??????

    A PREFEITURA ARRECADOU DE JANEIRO ATÉ MARÇO: E PRA ONDE FOI ESSE DINHEIRO????

    +12.000.000,00 SALDO
    - 1.000.000.00 SALARIO DE JANEIRO
    - 1.000.000.00 SALARIO DE FEVEREIRO
    - 400.000.00 FESTA DE FEVEREIRO
    -1.200.000.00 TINTA PARA PINTAR A CIDADE
    -80.000.00 QUE NÃO TEM PARA COMPRAR O PEIXE DO POVO
    ______________
    D 3.680.000,00
    ______________
    C 8.320.000,00 SALDO QUE DEVE TER NO CAIXA DA PREFEITURA!!!

    PREFEITO O POVO SABE FAZER CONTA!!!

    ResponderExcluir
  7. Jo encontrei o boa praca vaguinho do coco verde juntamente com o amigo fiel carlinhos da esquadria entregando peixe ao povo da vila conceicao e rua da pousada segundo o cara gostaria de contemplar a todos mas as condicoes nao e para tanto e que no proximo ano independente de prefeito ira se organizar para que o povo mas carente possa deliciar esse prato indispensavel

    ResponderExcluir
  8. Jo esse prefeito bateu mas um recorde dentro de quarenta anos essa e a primeira vez salve engano que vejo nao da o peixe o povo sukita recentemente dava peixe e arroz mas antigo o saudoso manoel cardoso souza dava bacalhau e agora tchau . E ainda o povo ter que escultar uma tal ana carla que ninguem sabe de onde veio pois sumiu de capela a tanto tempo talvez seja por isso que fica mentindo no radio dizendo que nao da o peixe por causa de divida do passado quero que ela diga ao povo se e a primeira vez que um prefeito deixa dividas acho que seu cunhado manuca deixou um rombo maoir do que a fazenda formigueiro procure o que fazer seu cargo ta sendo pago so pra esconder as verdades contra fatos nao tem mentiras nem palavrinhas que esconda seus peixes sao trairas cuidado pra nao engasgar com os propios venenos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado..."essa tal Ana Carla" a que se refere foi minha colega no Colégio Imaculada Conceição, da infância a adolescência. É filha de Carlos da oficina e da professora Berenice Barreto (já falecida). Foi uma das criadoras da Rainha do São Pedro e contribuiu com a popularização da Festa de São Pedro ao promover os shows em praça pública (antes eram realizados no Rio Branco e se pagava para entrar). É uma pessoa dinâmica que tem muito a contribuir com qualquer administração, seja ela representada pelas cores: azul, verde, amarela, vermelha, etc. Nasceu, cresceu e estudou nesta cidade. Trabalhou e trabalha. Residiu e reside. É da área de Comunicação Social, sindicalizada. Ela, como eu que sou educadora, e tantos outros colegas, amigos e conhecidos, temos orgulho desta cidade, amamos as nossas raízes, valorizamos a nossa cultura e propagamos tudo isso por onde passamos. Já você, caro anônimo, ou cara anônima, pode até ser capelense, mas está longe de ser uma pessoa sensata.

      Excluir
  9. jo esse e o cara que vai resgatar as tradicoes !!! Sabe Como ? Peixe nao compro gasta muito . Festa de sao pedro anucia tres bandas de empresario amigo para pagar favor de campanha pra lavar o dinheiro dos esquemas coloca uma em cada dia pra iludir a populacao e o restante bandas tipo ciganos danielzinho machoes dario pulga ninho fase nova tony reis e lourinho para depois dizer isso e tradicao . Desde de quando deixar o povo sem comida sem conhecer novas atracoes pode ser trocados por tradicoes

    ResponderExcluir
  10. PROFESSOR:

    Quero me congratula com o cometário do Sr. Ricardo Leite que foi muito feliz quanto a nossa situação em Capela. Pode ter certeza Ricardo em cada canto do município por onde andamos encontramos a população reclamando do desastre que é a administração atual e muitos já a se perguntar. Meu Deus por que erramos mais uma vez?

    ResponderExcluir
  11. só respondendo ao ricardo leite não vai ser preciso esperar tanto tempo para os capelenses falarem MEU DEUS O QUE FIZEMOS, o povo ja está se lamentando por esse nosso prefeito e ao anonimo que perguntpu quem é ANA CARLA é aquela mesma da epoca de manuca que mandava soltar e prender em CAPELA da-lhe EZECRUEL.SERA QUE ELE NÃO DEU O PEIXE AO POVO PENSANDO QUE O DINHEIRO É DELE.
    HÁ SÓ MAS UM QUESTIONAMENTO SOBRE A DOAÇÃO DO PEIXE E O DINHEIRO NÃO VEM DA SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL SEU EZECRUEL.

    ResponderExcluir
  12. Pelo visto O Ricardo Leite já vivencia sensações de decepção quando a a atuação da gestão do EZecruel em menos de 90 dias. Uma pessoa formada em História que torceu, votou, aplaudiu essa candidatura que o mesmo achava que seria um messianismo que viria salvar Capela. AS suas postagens fazia alusão a um novo momento politico na história de Capela. Parece que o Historiador perdeu as aulas na Faculdade quando falava da opressão,da humilhação do grandes Senhores de Engenho com seus subordinados. Esse mesmo perfil comportamental foi trazido da Usina para a Prefeitura. Senhor Ricardo! Acho que ainda tá cedo para você e muitos outros que votaram no Opressor dizer "Meu Deus! O que fizemos nós...! Os que não votaram estão apenas a lamentar a cegueira intelectual de tantos que se includiram com o "metal vil".

    Agora aguentem que a caneta dele tem muita tinta e o reio tá bem lubrificado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este fórum está bem interessante e instigador. Li muito sobre o que você falou tanto na faculdade como depois e entendo o que você quer dizer só peço que leia o questionamento que eu fiz e o "tempo" que foi colocado.
      Em política, analiso os fatos atuais e passados e defendo a renovação da municipalidade. Foi por isso que o Antigo Regime caiu, lembra.
      Não acredito em messianismo politico, mas sei que há um grande jogo de interesses nos bastidores. Sempre foi assim e isso é difícil de ser mudado.
      Quanto às humilhações do passado, hoje votamos. Obrigados, mas votamos e temos livre escolha. Se um político não cumpre o que prometeu votamos em outro candidato ou anulamos nosso voto. Temos esse direito.
      Entendo que em três meses não poderemos julgar as ações do executivo, pois é pouco o tempo da atual gestão e, diante dos problemas encontrados, precisaremos de mais tempo para analisar se o modelo implantado é eficiente ou não. Não busco uma administração utópica e "cordial", como diria Sérgio Buarque de Holanda, que, a propósito, você já deve ter lido. Mas, defendo uma administração que preste contas a sociedade, isso sim.
      Lembre-se do tempo da minha pergunta.
      Só gostaria que você se identificasse para batermos um papo sobre teorias e práticas políticas, pois posso aprender muito com você.
      Até mais!

      Excluir
  13. Pessoal, não reclamem da atitude do Chefe do Executivo (Prefeito Cruel), pois segundo o seu discurso, na 1ª sessão da câmara, o mesmo disse: "QUEM NÃO CONCORDAR COM AS ATITUDES DO CHEFE É CACHORRO(A)", ou seja, ele quis dizer que é para todos os munícipes da Capela concordar com os "seus deslizes" e se não concordar são tudo cachorro(a)! KKKKKK... esse prefeito é de um mandato mesmo e olhe lá, ATÉ PARECE QUE OS RECURSOS DA PREFEITURA É TODO DELE, PORQUE NUNCA VI UMA PREFETURA ECONOMIZAR TANTO IGUAL A ESSA DE CAPELA NESSE "NOVO TEMPO". ABRACEM O 22 AGORA! OU JÁ QUEREM EMPURRAR?

    ResponderExcluir
  14. Bando de Gente desocupada e hipócrita, principalmente o criador deste blog.
    Só vejo pessoas virem aqui reclamar e falar mal, mas ninguém faz nada pra mudar, pelo contrário, aposto que se tivessem a oportunidade fariam pior.
    Todos insatisfeitos porque agora não tem mais seu Cargo de Comissão ou como dizem "não mamam mais nas tetas do Estado".
    Pois se tivessem tal regalia não estariam falando nada, muito menos reclamando, pois são todos assim. Se tiver o seu garantido, pouco importa os outros.
    Se o prefeito está desagradando reclamem a ele, mas ninguém tem coragem para isso, pois é muito mais fácil vir aqui e falar um monte de coisas sem conhecimento.
    E podem vir depois falar e reclamar desse meu post, mas isso só vai provar uma coisa: a verdade dói a quem ela abrange.

    ResponderExcluir
  15. Prezada educadora a senhora pode ter estudado com ana carla e como faz questao de frizar la no imaculada gostaria de saber sua indentidade para ter a certeza se realmente tirou um diploma para leccionar ou e mais uma que nao cumprir horarios no caso ana carla o diploma de comunicacoes como fala nao impediu que a mesma fosse ao radio mentir dizendo que o prefeito nao iria da o peixe ao povo para pagar os salarios atrasados e em menos de uma semana o propio disse so pagar na justica quem ta mentindo a senhora a secretaria ou o prefeito acorda honestidade nao tem diploma e sim origem

    ResponderExcluir