domingo, fevereiro 27, 2011

CONSELHEIRO TUTELAR OU CABO ELEITORAL?

Chega-nos a informação de que alguns conselheiros tutelares estão se utilizando da estrutura do conselho para prestarem serviço de cabos eleitorais para vereadores.
A vinculação é praticada quando adolescentes ou seus pais procuram os serviços públicos necessários à atenção da criança e adolescente através do conselho, então os tais conselheiros recorrem ao vereador que atende ao pedido do coselheiro para que esse faça propaganda de seu nome já para a próxima campanha eleitoral de 2012.
Teve um que recentemente cobrou de uma familia a quantia de R$ 2.000,00 para buscar uma adolescente em São Paulo.

6 comentários:

  1. Já ate imagino quem seja esse conselherio e o vereador... Mas ta bom foi o povo quem escolheu.
    Então aguente....

    ResponderExcluir
  2. O próprio "Conselho Tutelar" serve de palanque político, onde os "conselheiros" se tornam pré-candidatos e fazem a sua propaganda deliberadamente.

    ResponderExcluir
  3. isso só está começando! em 2012 é que irão deixar de fazer suas atribuições para conquistar votos para o "não faz nada" - vereador. o ministério público tem que ficar sabendo disso urgentemente e punir esses conselheiros que estão naquele órgão com outro intuito, ou seja, ser cabos eleitorais de vereador fraco que não faz nadaaaaaaaaaaaaaaaaaa! AGORA DE DÁ A RESPOSTA PRECISA ESTÁ CHEGANDO...

    ResponderExcluir
  4. o CORRETO é fazer um exame de seleção para que pessoas que desejem concorrer a uma das 5 vagas de Conseldheiro entrem preparadas com noção de suas ATRIBUIÇÕES e também com noção de ÉTICA NO SERVIÇO PÚBLICO... daí issas coisas que estão acontecendo, não iria acontecer, porque pessoas preparadas com conhecimento, sabe aonde pisa. SERIA VIÁVEL O MNISTÉRIO PÚBLICO AVERIGUAR TAIS SITUAÇ~~OES.

    ResponderExcluir
  5. essa é a nova era do Conselho... kkkkkkkk... isso é para o POVO CAPELENSE tomar vergonha na kreta, e eleger pessoas decentes para o Cargo de Conselheiro.

    ResponderExcluir
  6. Não sou contra quem é TiÉte ou NÃO da administração ATUAL . Agora precisamos entender que vivemos num país democrático, onde o cidadão brasileiro pode sem nenhum prejuízo expressar seu ponto de vista e suas opiniões os espaços de opiniões publicas. Acredito que não precisa se utilizar de um espaço tão importante como este com uma mascara do anonimato. Os cidadãos Capelenses precisam elogiar quando for preciso e criticar se houver necessidade. O que vejo é que a maioria dos comentários que são postados nesse blog é vinda de pessoas que só falam por falar, são pessoas covardes que não se prestam em querer levantar de forma efetiva a bandeira da luta por um município melhor aonde os menos favorecidos venham ter mais oportunidades. São pessoas que moram aqui em Capela e tem vergonha de mostrar sua verdadeira identidade. Tem vergonha de mostrar o que são. Alunos universitários, professores, funcionários públicos, comerciantes, taxistas, varredores de ruas, carroceiros, fazendeiros, artistas, motoristas, donas de casas, enfim, uma diversidade enorme de todas as classes que participam desses debates. Capelense é Guerreiro, é BRAVO E LUTADOR. Não se envergonhe de mostrar suas opiniões, continuando dessa forma, apenas fala, fala pra ninguém, não serão consideradas. Eu não me presto e nem perco tempo em ler comentários anônimos. Considero besteirol. São pobres palavras soltas ao vento!!

    ResponderExcluir