quarta-feira, fevereiro 16, 2011

GRADUADOS EM HISTORIA VÃO AO MINISTÉRIO PUBLICO

Um grupo de professores de Capela/Se, licenciados em História, preocupados com a possivel destruição do patrimonio histórico, artistico e cultural deste municipio, decidiram ir ao Ministério Público solicitar intervenção do órgão promotorial no sentido de proteger a identidade cultural do povo capelense.
Eles pedem que o Ministério Público requeira a apresentação do projeto de reformas das praças que o prefeito pretende executar sem destinar nenhuma atenção para restauração e conservação do acervo identitário artistico e cultural existente.
Essa atitude só foi tomada depois que a equipe procurou informações na Secretaria Municipal de Cultura e ninguem que os recebeu sabia nada sobre o projeto e muito menos sobre restauração e proteção cultural.
Povo capelense, vamos nos unir para salvar o que nos resta de belo, a sua manifestação é valiosa.

5 comentários:

  1. PARABÉNS a todos que se importa em manter a nossa identidade. É interessante, também, que saiamos às ruas manifestando o interesse pelo que verdadeiramente é nosso: nossa História, nossa Cultura, nosso Passado. Pois analfabetismo não é defeito, mas truculência e desumanidade são crimes. Se nós, enquanto moradores, não manifestarmos nosso poder, veremos nossa querida cidade ter sua História trucidada por um ogro e energúmeno, como o tal do refrigerante, digo, o tal do Sukita.

    ResponderExcluir
  2. O pior é que as autoridades competentes fecham os olhos pra toda essa sacanagem. Os nossos políticos na verdade é reflexo da consciência do povo então vamos mudar nossa forma de pensar pessoal

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o amigo petista. Afinal política se faz com ideologia, dignidade e ética e não de falso assistencialismo.
    Prezado Jó, que tal fazermos uma marcha contra as ilicitudes cometidas pelo atual prefeito e seus vereadores, lecando assim à população capelense a insatisfação e o repúdio a todos os atos imorais e desleais ques estes politiqueiros estão fazendo com o dinheiro público. Para isso, seria interessante começar nossa proposta de ética nas escolas,com os nossos alunos e aí fazermos uma marcha em frente à prefeitura e a câmara dos vereadors, repudiando todos que se apropriam de forma libertina do dinheiro público.
    VAMOS À LUTA!!!

    ResponderExcluir
  4. A maquete do mercado postada no blog do vereador comenta, não parece ser localizado em Capela. As casas e es estabelecimentos comerciais vão dar lugar as árvores.
    Obde foi feita esta maquete vereador?

    ResponderExcluir
  5. Amigo, se puder me mande essa maquete, tenho curiosidade em olhar. POis parece uma prática comum da gestão do prefeito Sukita postar fotos de outros lugares que não o nosso. Por exemplo, se vc observar o jornal O Capelense, na matéria sobre a emancipação política de nossa cidade, verás perfeitamente que a foto estampada na capa do jornal, não é de nossa cidade. Chega a ser uma falta de respeito!!!

    ResponderExcluir