quarta-feira, fevereiro 23, 2011

RECADASTRAMENTO ELEITORAL EM CAPELA/SE

Fomos informados que ainda neste primeiro semestre/2011, o Tribunal Regional Eleitoral procederá RECADASTRAMENTO ELEITORALem nosso municipio que tem uma população de 30mil habitantes mas foge a média em relação aos eleitores. De acordo com as previsões estatísticas, o numero de eleitores poderá superar 70% da população, isto é, o numero de eleitores acima da média.
Toda cidade comenta que as ultimas eleições municipal, a disputa e apostas entre os políticos de Capela era saber quem transferiu mais eleitores.
Aqueles que sustentam seus mandatos com os votos de fora começam arder o juízo e a justiça eleitoral põe o dedo na ferida que há muito adoece os pleitos.
Mas o referido recadastramento só terá sucesso se o Ministério Público mantiver uma vigilancia externa e apoio da sociedade e dos partidos para fiscalizar os ônibus que poderão chegar em nossa cidade com aqueles eleitores transferidos de outras cidades, pagos por políticos local.
Todos devemos estar atentos e prontos para denunciar ao Ministério Público inclusive nos povoados onde a distribuição é feita de forma escandalosa.  

2 comentários:

  1. Persistente Jó,

    Sergipe apresentou o plano piloto para realizar a 1ª eleição 100% bimétrica já em 2012, ou seja, aquele projeto que teve o município Barra dos Coqueiros como pioneiro será estendido para todo o estado. Naturalmente haverá revisão eleitoral, pois todos os eleitores serão convidados para realização dos testes biométricos e apresentação de informações complementares, tais: endereço, profissão, escolaridade, etc.
    As caravanas eleitorais estão com os dias contados.

    ResponderExcluir
  2. Persisntente Jó,

    De acordo com o plano piloto do TRE/SE que realizou a primeira eleição 100% biométrica no município Barra dos Coqueiros/SE, o Estado de Sergipe fará já em 2012, a 1ª eleição totalmente biométrica, consequentente haverá revisão eleitoral espontanea, pois todo o eleitorado sergipense será convidado para realizar os testes biométricos e atualização de informações, tais: endereço, escolaridade, profissão, etc.
    As caravanas eleitorais serão feridas de morte.

    ResponderExcluir