sexta-feira, abril 29, 2011

MAIS UM SERVIDOR DA PREFEITURA DE CAPELA/SE ENCRENCADO NA JUSTIÇA

Tramita na justiça o processo 201162000289, movido pela Associação Sergipana de Obras Públicas e Privadas contra a Presidente da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Capela/Se, atualmente a Senhora Telma, para responder sobre as irregularidades do processo licitatório que autoriza ao prefeito executar obras por administração direta, consequentemente a contratação de pessoal sem concurso público.
No dia 26/04 foi publicada a expedição da intimação para a senhora presidente da Comissão de Licitaçao..
Intimada a procuradora do municipio a manifestar-se sobre o assunto, esta não apresentou nenhum argumento.
O Tribunal de Contas de Sergipe, por unanimidade reconheceu no dia 14/04 como irregular a execução de obras por administração direta com a contratação de pessoal deliberada sem concurso público..
Seria legal que os vereadores, essa Câmara que aprova tudo, sem observar os principios fundamentais da administração pública, fossem também processados.
Fonte: tj-se e tce-se

17 comentários:

  1. Com certeza os vereadores deveriam ser processados se aprovaram tanta contratação, mas eles estão a serviço de quem, na verdade? O povo de Capela precisa aprender a votar!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Interessante ver estas notícias em que o servidor é que está sendo penalizado, mas quem coloca a assinatura final não é o prefeito?
    Que Justiça é essa?

    ResponderExcluir
  3. Você adora ajudar o povo de Capela!!! Voc~e tem ideia quantas familias e quantos Capelenses estão empregados nestas obras. Meu amigo, vc adora torcer para que alguma coisa aconteca e as obras parem, pq vc sabe que se já é dificil alguém da a vc um voto de confiança, imagine com os mercados prontos. E o pior ainda pede o Mal para aqueles que ajudaram o povo empregando a galera de nosso município. Va procurar o que fazer!!! Acho que deve ta pensando que aquele pequena votação que vc teve para deputado terá para Vereador..... criticando quem da emprego para Capela.... é demais..

    ResponderExcluir
  4. Amigo anônimo.
    Quando o Prefeito ou qualquer governante assume o poder em nosso país, ele faz o seguinte juramente: "Prometo cumprir a Constituição Federal, as leis ..."
    Veja que ele não diz "vou fazer o que quizer"
    A Constituição estabelece os principios fundamentais da administração pública: legalidade, moralidade, publicidade, impessoalidade e eficiencia.
    Quero lhe explicar um pouco sobre a legalidade.
    Na administração pública o governante se submete a lei e não a sua vontade.
    Sou favorável a geração de empregos públicos onde seja ofertada oportunidades para todos, indistintamente, e não "oportunidades" para apaniguados. O concuro público é a forma mais correta e justa de oferecer oportunidades sem submissões, bajulações, partidarismos e troca de votos.
    Procura saber do prefeito Sukita o resultado da pesquisa que ele tem de intenção de votos a mim através da dataform realizada no mês passado.
    A melhor coisa para o ser humano é a informação

    ResponderExcluir
  5. Com certeza Jó, e o que está faltando ao povo de Capela é aprender a separar o que é certo do errado, as leis tem que ser respeitadas, as pessoas tem que saber que: adinistração pública é diferente da particular e espera-se que a lei prevaleça, e que as pessoas busquem os seus direitos.O que está faltando demais a essa pessoa que lhe ataca é conhecimento para que a segueira da ignorância não venha justificar tudo, inclusive o que a atual administração está fazendo nesse municipio e criticar por você divulgar o que os orgãos competentes para dizer que isso é errado já o fizeram ai...É bom ressaltar que não é você que diz que a prefeitura não pode contratar e sim o órgão público da justiça que tem competência, seguindo as leis, para isso.

    ResponderExcluir
  6. JO MANDE UM LARAJA PARA sao paulo esto com voces de sergipe apesa da destacia estou ateto a todos os larajas de capela sergipe paula de sao paulo estou acompanhano tudo sopbre voces ai sergipe

    ResponderExcluir
  7. jo deixa sukita trabalhar em paz vc inplica muito com ele so porque vc nao tem a mesma sorte que ele tem o seu mal e a inveja cuidado inveja mata

    ResponderExcluir
  8. jo va proucurar o que fazer e deixa sukita em paz ele nao tem culpa se vc nao ganhou a eleiçao vc pega muito no pe dele pare com isso sukita e o melhor prefeito que capela ja teve ele transformou a nossa cidadese comforme ta

    ResponderExcluir
  9. jo e porisso que vc nao ganha mais em capela porque emves de se preucupar com vc se proucupa com os outros deixa o nosso prefeito em paz vc e muito chato e insulportavel

    ResponderExcluir
  10. o Povo dessa cidade,gosta de ser "animal", sempre Votar, Nesses Ratos,não sei se é pior
    o povo que "animal" ou esses Ratos, que nunca sair por causa desses Animais.

    ResponderExcluir
  11. e vc que postou esse comentario e mais animal ainda nao entende nada deve ser mais um que nao gosta de sukita , so que ele nao ta nem ai pra vc querido ve se se enxerga ta.

    ResponderExcluir
  12. jó vc nao passa de um invejoso que vive com os cotuvelos inxados falando mau do melhor prefeito que capela ja teve ate hj. dexe o sukita trabalhar rapah. vc jah teve seu lugar ao sol, deixe de ser egoista, se toque que com sukita só DEUS e o povo pode cm ele, vc éh só uma pequena pedra no sapato dele que cm uma balançadinha ja sai vuado. use a cabeça seja inteligente rapah, venha pro lado de cá que vc vai ser muito bem acolhido rsrsrsr

    ResponderExcluir
  13. JO PARABENS ,SIGA EM FRENTE TALVES O POVO NUNCA APRENDA O QUE É JUSTIÇA POIS A MAIORIA DOS CIDADÕES CAPELENSE SÓ SABE O QUE É IR PRA FILA VOTA DEPOIS DE RECEBER 40 REAIS E PSSARA OS QUATRO OU OITO ANOS SOFRENDO SEM RENDA SEM EMPREGO SEM ESPERANÇA DE UM FUTURO MELHOR PAR CAPELA POIS SOU CAPELENSE MAS SE QUIES CRESCER NA VIDA TIVE QUE SAIR DA MINHA CIDADE NATAL POIS SUKITA SO ARRUMA A CIDADE PORQUE É A MELHOR FORMA DE GANHAR DINHAEIRO ,ACHO QUE QUANDO NÃO PODER SER PREFEITO AINDA VAI CORRER ATRAZ DA SECRETARIA DE OBRAS PRA SER SECRETARIO POIS QUAL A MELHOR FORMA DE ENRICAR E MANGA DOS ABESTALHADO QUE EXISTE EM CAPELA COM OS ROULTS QUE TEM TODOS ADORARIAM TA NA POSIÇÃO DE SUKITA MESMO SENDO RIDICULO COMO ELA TA CENDO DEUS TA TE VENDO SUKITA O CASTIGO CHEGARÁ AI VAMOS VER QUEM RII POR ULTIMO KKKKKK!

    ResponderExcluir
  14. voces nunca vao mudar cada um so olha proprio interese policos.cada um se achado mais onesto do que outro quando na verdade sabemos que coisa nao fuciona assim.acorda capela vamos mostrar a esses politicos que merecemos uma administracao seria .

    ResponderExcluir
  15. Na verdade? O povo de Capela precisa aprender a votar, kd que quando tiverão a oportunidade de fazer um deputado Capelense para defender nossos interesses optarão por votar nos de fora então seguido essa linha, voto a dizer cada povo tem o governante que merece.

    ResponderExcluir
  16. pra que vcs não se mostrão parece que amam o blog.
    pois ja dizia Maquiavel "Os homens ofendem mais aos que amam do que aos que temem."

    ResponderExcluir
  17. ta tudo azul por ai meu ai meu amigo jó enumere as ações do governo que voce defende, por favor?

    ResponderExcluir