sexta-feira, julho 06, 2012

NO MUNICIPIO DA MELHOR ADMINISTRAÇÃO DO PLANETA - EDUCAÇÃO NÃO É PRIORIDADE!

No municipio da "melhor adminstração do planeta", conforme exibido no palco da festa do Mastro, há 57 dias os professores estão em greve por falta de cumprimento da lei do Piso.
A categoria vem promovendo atos públicos para chamar a atenção da população e manifestado imenso desejo de dialogar com o prefeito Sukita, mas sem êxito. Educação não é prioridade. Alunos sem aulas não sensibiliza, ou melhor, como ele ousa falar, não lhe emociona.  Até agora nenhuma proposta foi apresentada.
Pelo que estamos percebendo, se depender da vontade do prefeito e de sua equipe, este ano os alunos da rede pública municipal não terão aulas.

2 comentários:

  1. Pois é tem alunos em escolas que não tem nem pia para lavar as mãos ou seja, a coitada da professora principalmente da pré-scola, que é quem mais dá aula de higiene pessoal, se for pedir para os alunos cumprir esse simples ato tem que ser: lava as mãos molha os pés na torneira pois não tem pia pode!!!!E isso é só um dos problemas nas escolas da rede municipal.Mas esse administrador quando chegou em Capela a oito anos atras disse que o município estava na lata do lixo, com certeza ele não encontrou mais está deixando a educação com certeza nem sala de aula tem para alunos estudarem!!!Escolas que cairam a cinco anos e nada de construção, uma creche que já vai mais de quatro anos e não se inaugura!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Não só aqui, mas o próprio governo federal, através do Guido Mantega, definiu que o aumento dos gastos em educação para 10% do PIB pode "quebrar" o Estado brasileiro.
    A indiferença com a educação aqui é reflexo da política educacional de lá.
    Esse é o país do futuro!
    Confira:
    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1114889-aumento-de-gastos-para-educacao-pode-quebrar-estado-diz-mantega.shtml

    ResponderExcluir