sábado, maio 04, 2013

DERRUBAR ÁRVORES NÃO É PROPOSTA SUSTENTÁVEL

Tomei conhecimento de que a atual Administração pretende arrancar duas árvores da Praça do Amparo para dar maior espaço para instalação do palco onde se apresentarão as atrações da Festa do Mastro de São Pedro.
As últimas administrações se viraram contra as árvores dessa Praça. Na gestão passada arrancaram umas 10 (dez), e no inicio desta, já planejam arrancar 02 (duas). Se nada for feito, no final desta década não restará uma árvore em pé. Se for considerar os últimos 30 anos, a devastação foi mais de 40%.
Interessante é que o Poder público não cuida dessas plantas, limpando-as, retirando os gravatás, as chamadas trepadeiras, que matam.
Chamamos a atenção dos organizadores para atentarem para a Norma ISO 20.121/2012 que trata de eventos sustentáveis;
Eventos sustentáveis são: ecologicamente corretos; socialmente éticos; culturalmente aceitos e economicamente viáveis.
 O importante é que, dentro dos limites da organização, os eventos possam apresentar resultados positivos na redução dos impactos ambientais, no fortalecimento da economia local e na ampliação dos impactos positivos sobre a cultura e a sociedade. É importante também que estas ações sejam comunicadas e que os resultados sejam apresentados aos públicos de interesse. O engajamento socioambiental é uma atitude necessária na conjuntura atual; ultrapassa, e muito, a questão comercial do “marketing verde” refletindo a adaptação da sociedade para um novo modelo de economia em que a sustentabilidade não será mais um diferencial e sim a linha de base de qualquer ação a ser realizada.

4 comentários:

  1. Tai uma grande oportunidade para o senhor JOSEMIR por em pratica o que aprendeu nos tantos encontros de grupos defensores do meio ambiente. Ou vai prevaricar! Fazer de conta que não esta vendo nada não adianta, na gestão passada o prefeito era bandido e agora. A, esqueci que tem no meio um CC desculpa. KKKKKKKKKK eu acho é pouco. Viva a crueldade!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quando cortamos uma arvore por algum motivo e plantamos uma outra isso quer dizer MANEJO SUSTENTÁVEL. Se todas as ações seguisse essa lógica, não estaríamos passando por muitos problemas como estamos passando hoje. Basta que sejamos responsável e consciente de nossos atos, para isso estamos de olho, não tenho duvidas que serão plantadas outras em seu lugar.

    ResponderExcluir
  3. E TEM COISA UMA VEZ O SECRETARIO JOSE ADALTRO FOI CORTAR UMA DAS ARVORES DESTA MESMA PRAÇA PQ A MESMA ESTAVA PARA CAIR POR CIMA DE ALGUMAS CASAS E UM RAPAZ POR NOME DE SERGIO Q S DIZ DEFENSOR DO MEIO AMBIENTE NO MUNICIPIO QUASE PROÇESSA O SECRETARIO MAS AGORA ELE FAZ PARTE DA NOVA ADIMINISTRAÇAO PODE TUDO TUDO MASMO EM CAPELA.

    ResponderExcluir
  4. O que significa CC (será CÃO CALADO?), ou seja não late.

    ResponderExcluir