quarta-feira, maio 01, 2013

PERSEGUIÇÃO. UMA MALDADE PRA NADA!

Repudiável as atitudes de perseguições que veem sendo adotadas pela administração do prefeito de Capela/Se, Ezequiel Leite. Adversários e servidores públicos estão sendo vítimas.
A maioria dos artistas e bandas contratados para tocarem no evento denominado "forró no sítio", tiveram que anular a contratação porque foram avisados de que quem se apresentasse nesse evento estaria suspenso de qualquer contratação nas grades festivas do municipio enquanto esses administradores estiverem à frente do governo municipal. Isso porque a esposa de Luquinha é tia do vereador Zezinho que não integra a bancada de situação na Camara de vereadores.
Já o servidor conhecido  como "Betinho de Gago", efetivo, há 26 anos como auxiliar de serviços gerais e há 15 anos a serviço da Secretaria de Educação, servindo na Escola Aurelina no bairro São Cristovão, porque não votou e não é simpatizante do atual gestor, está sendo remanejado para a Secretaria de Obras, mesmo a escola precisando de seus serviços. Como dizem: Betinho está precisando se calar!
Se isso não bastasse, tentando engana-lo e acreditando em sua pouca instrução, solicitaram que ele assinasse um documento pedindo o tal remanejamento, não obtiveram êxito.
Betinho recorreu ao Ministério Público e aos vereadores.
O Representante do Ministério Público, segundo Betinho, disse o seguinte: atenda ao prefeito e ao seu Chefe.
Os vereadores na cessão de ontem, disseram: obedeça ao prefeito, ele é seu patrão. disseram mais: quem mandou voce levantar bandeira? a campanha já passou, agora quem manda é o prefeito.
Para a vereadora Érica (DEM), o Prefeito Ezequiel deveria ter a mesma disposição para trabalhar, que tem para perseguir.
Toda a população sabe que o que estão fazendo com Betinho é perseguição política.
Diante de tão evidente perseguição política ao cidadão, servidor público exemplar, não é dever do Ministério Público defendê-lo? ou a lei não o protege? Os posicionamentos ora omissos de Representantes desse importante órgão, as vezes dá lugar a sociedade apoiar a PEC 37. Eu sou contra!  
Aos vereadores pergunto: quem é o patrão do prefeito? não é o povo? Betinho é povo.
Essa prática pode estar apenas começando, sendo exitosa, outros sofrerão as mesmas ou maiores perseguição. Quem sabe, retroagiremos ao "tronco"!

26 comentários:

  1. Isso já Passa de uma Palhaçada, sem plateia.

    ResponderExcluir
  2. E uma pena a lei da princesa isabel nao vale em capela o tempo dos escravos voltaram . E o mais triste ainda encontrar se quem apoia

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso que a atual gestão está aprontando aqui em Capela conceitua-se como sendo atitudes de pessoas baixas, sem carisma, sem a atenção do povo, causando a extrema INVEJA. Várias vezes já presenciei Ezequiel em locais onde diversos populares se encontravam e os mesmos não deram a mínima atenção. Enquanto com o Sukita era uma festa, uma alegria das pessoas em vê-lo! Esse fato do Forró no Sítio o prefeito faz isso porque sabe que Sukita estará presente e sabe que o povo gosta dele. Já quanto ao caso de Betinho eu só tenho a dizer o seguinte: "Betinho, não se preocupe não, esse prefeitinho meia-boca é só de 4 anos e olhe lá viu. Vamos arrancar essa gestão do comando e esses vereadores, principalmente, os três do PSB aonde eu for e eles tiverem voto vou fazer de tudo para tomar o voto deles, que com fé em Deus, dois deles cairá fora no próximo pleito, porque com traíra tem que ser assim mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ta certo com Sukita tudo era uma festa, ou tempo bom, Sukita já chegava derramando dinheiro, engabelando o povo com promessas e uma conversa bonitaaaa nossa no fundo ele ficava rindo, levei mais um otário no papo. Vc ta vendo que ninguém vai tirar dinheiro do próprio bolso para sair dando por aí atoa?

      Excluir
  4. O estilo de administrar de ezequiel é do tempo anterior à administração cientifica, "O TRABALHADOR TEM 02 DIREITOS, TRABALHAR E TER OBDIÊNCIA A SEUS SUPERIORES", inclusive ao que se refere ao posicionamento politico. O povo de Capela não teve na eleição passada bons candidatos para escolher, de um lado tinha uma candidata apoiada por um individuo não confiável,o ex-prefeito, do outro lado tinha um senhor de engenho, época SANTINHO, mas com o diabo no coração. Venceu o diabo, que aos poucos vem colocando em prática toda a sua proeza: perseguição implacavel ao funcionários públicos, compra de vereadores irresponsaveis, que eleitos para representar o povo na casa legislativa, mas que preferem ser obdiente ao Sr. de engenho, chamado de prefeito. Coisas piores, ainda, virão, espero que os vereadores tomem cuidado, pois o ezequiel e VINGATIVO. Não me identifico, no momento, por uma questão, estou fazendo algumas pesquisas importantes para o povo de Capela.

    ResponderExcluir
  5. Josival, atendi Betinho no dia de hoje, pedir que ela providenciasse alguns documentos, falei para ele não atender as ordens do PODEROSO CHEFE, farei um estudo da real situação e até segunda feira eu devo tomar as providências jurídicas que o caso requer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Batista!

      "Para que o mal possa triunfar, basta que as boas não façam nada".
      Parabenizo essa sua iniciativa corajosa de disponibilizar-se a defender esse servidor injustiçado.

      Excluir
  6. O estilo de administrar de Ezequiel é conforme a Lei. Então quer dizer que é justo um funcionário não comparecer ao local de trabalho durante o mês inteiro, e nem mesmo justificar a ausência ao seu superior? Que eu saiba, as pessoas precisam trabalhar para ter direito ao salário, tendo elas 2 dias ou mais de 20 anos de empresa. E Betinho, que é auxiliar de serviços gerais, não deve ser exceção.

    Primeiro, ele está a disposição da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e nunca se apresentou ao trabalho, mesmo recebendo a comunicação. Se ele tivesse indo trabalhar como os demais servidores, que acordam cedo e cumprem suas obrigações, ele não estaria reclamando. Não tem razão mesmo!

    Ah! E a propósito, lembro-me de um comentário feito aqui neste blog pelo casal ZEZINHO E ELANE, que crucificava o prefeito Ezequiel e elogiava o ex-prefeito Sukita! Pois é, um desses motivos é que a irmã do cidadão ZEZINHO (irmão de Leleza...), era beneficiada pelo Bolsa Família, tava na lista daqueles que recebiam sem precisar, desviando assim o benefício de quem precisa. E eu não digo, só tem maracutaia no meios desses RATOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SERÁ QUE VOCÊ NÃO É UM DOS QUE ESTÁ PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO?!

      Excluir
  7. Pois então Jó, falte ao seu emprego no Banese por um mês sem justificativa e veja o que acontece. No meu trabalho, numa Secretaria de Estado (em Aracaju) se eu fizer isso com a chefe que tenho, que nos cobra ponto na hora de entrar e sair, não seria nada diferente. Se temos médico, trazemos atestados, se fazemos tratamento de saúde, passamos na perícia. Nós informamos, pedimos autorização. O que esse rapaz fez, foi um desrespeito a administração pública, ao seus colegas que estão lá no batente diariamente para receber o salário no final do mês.

    Então quer dizer que ele não foi e ainda reclama que não recebeu! E o pior, vocês acham que ele tá certo! É demaaaaiiissss

    ResponderExcluir
  8. Pois então Jó, falte ao seu emprego no Banese por um mês sem justificativa e veja o que acontece. No meu trabalho, numa Secretaria de Estado (em Aracaju) se eu fizer isso com a chefe que tenho, que nos cobra ponto na hora de entrar e sair, não seria nada diferente. Se temos médico, trazemos atestados, se fazemos tratamento de saúde, passamos na perícia. Nós informamos, pedimos autorização. O que esse rapaz fez, foi um desrespeito a administração pública, ao seus colegas que estão lá no batente diariamente para receber o salário no final do mês.

    Então quer dizer que ele não foi e ainda reclama que não recebeu! E o pior, vocês acham que ele tá certo! É demaaaaiiissss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!

      Acredito que o comentarista não está muito bem informado sobre a situação. Betinho compareceu ao trabalho sim. Depois de ter recebido orientações du uma assessoria do Fórum local para que ele continuasse no seu local de trabalho. Além da folha de presença, os alunos e colegas de trabalho são testemunhas.

      Excluir
    2. O mal informado está sendo você. Ele não se apresentou coisa nenhuma. Tava zanzando pela rua, mas lá ele não foi.

      Excluir
    3. Amigo (a)!
      O indefensável não se defende, principalmente com argumentos fracos.
      Consta no processo a cópia da folha de presença devidamente assinada por Betinho, e acima disso ele esteve trabalhando um dia de sábado até às 18hs juntamente com os demais servidores para arrumar a escola para o primeiro dia de aula.

      Excluir
  9. A Portaria nº 127 de Janeiro de 2013, tem a seguinte redação:

    {...}.

    Art. 1º - REMOVER o servidor CARLOS ALBERTO NASCIMENTO MENEZES, portador do RG 981.262 SSP/SE e CPF 413.312.575-49, ocupante do cargo efetivo de AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS, matrícula nº 0220, da Secretaria Municipal de Educação para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, a partir da presente data.

    {...}.

    A inacreditável Portaria, trata a questão como REMOÇÃO DE SERVIDOR. Este foi o nome dado pelo Senhor Prefeito para enquadrar ilegalmente o Servidor Público Carlos Alberto Nascimento Menezes. Pergunta-se qual a lei que o Prefeito se embasou para a prática do ato ilegal e imoral? Pode o Prefeito a seu bel prazer "REMOVER" SERVIDOR DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO para outra Secretária? Se for legal, os Professores que não apoiaram e não votaram em Ezequiel estão correndo um grande risco. O Estatuto do Servidor é a Lei Complentar 16/2011, pesquisem onde existe o instituto da "REMOÇÃO". Querem um exemplo claro de remoção: "AS PASTILHAS DAS FAIXADAS DOS PRÉDIOS PÚBLICOS DE CAPELA FORAM "REMOVIDAS" PARA DAR LUGAR A PINTURA BRANCA E AZUL. Lançado o Desafio

    ResponderExcluir
  10. realmente isso é uma verdadeira palhaçada....esse prefeito ta fazendo coisas absurdas...ele é vingativo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sukita NUNCA perseguiu servidor municipal nenhum. Agora vem um DITADOR querendo que os servidores sejam escravos dele, como os seus empregados da sua ZENZALA são. Prefeito, você tem somente 3 anos e meio na Prefeitura. Os servidores tem a vida toda. AGUARDE A MANGAÇÃO DE SUA DERROTA, PELOS PRÓPRIOS SERVIDORES MESMO, OS QUAIS VOCÊ SÓ ATIRA PEDRAS!

      Excluir
  11. Dr. João Batista dos Anjos, o senhor está de parabéns pelas iniciativas tomadas contra o DITADOR e a favor do POVO CAPELENSE! Esse caso de Betinho não pode ficar assim. Se dizem que ele faltou muito ao trabalho eu quero dizer aqui neste espaço que tem um servidor efetivo do cargo de Assistente Administrativo muito ligado ao Prefeitinho e que por sinal trabalha em sua Usininha que nem aparece no local de trabalho, que é a Escola de 1º Grau José Ferreira Carvalho. E aí Dr., pode isso? Se a justificativa do NOVO TEMPO DE ABRAÇOS FALSOS e de demais ADULADORES for a de que Betinho faltou MUITO, pior é esse Assistente Administrativo que nem aparece (o nome dele começa com a letra R e termina com a letra L). Se o FALSO MORALISTA gosta de atuar seguindo a lei, como disseram em comentários anteriores, então a mesma deve ser aplicada para todos, sem distinção de qualquer natureza, como diz o art. 5º da Constituição Federal. (MAIS UM CAPÍTULO DA NOVELA "UM NOVO TEMPO ABRAÇANDO O 22")

    ResponderExcluir
  12. Essa pessoa deve procurar saber dos fatos sobre Betinho e nao conhece a familia de leleza nao conheco nenhuma irma dele rica nao sao nem empregadas zezinho e elane sao estabilizados e tem preocupacao de pessoas como essa que deve comer restos dos patroes . Como vc se senteria nao ter o pao para seus filhos por causa de uma perseguicao indiota . Talvez tambem nao tenha nem familia ja que e anonimo nao e ninguem joao

    ResponderExcluir
  13. O contexto dessa discussão envolvendo esse servidor se dar por conta de pessoas que se resvala a partir de coisas que jamais vão cumprir com que foi prometido. Betinho passou e passa a vida levantando sua bandeira, nada contra isso é um direito dele, agora eu te pergunto aonde estão as pessoas que por vida ele acreditou e lutou a favor? Gente eu duvido que alguém chegue e fale assim; Betinho peça uma licença não remunerada que eu vou te dar um emprego na MEGA FM para vc ganhar bem melhor que aqui. Isso não tem um cristão que diga, agora é como o velho ditado diz, a corda sempre tora do lado mais fraco e besta é quem continua no mesmo barco. Faça o seu porque ninguém ta aí para vc, conversa fiada e promessa não bota comida na mesa não meu caro. E outra o que tem de gente querendo ser o bonzinho aqui meu Deus, fazendo caridade... No fundo já deve ta visando alguma coisa lá na frente, eu mesmo não caio mais nesse conto de fada.

    ResponderExcluir
  14. O ex-prefeito que tem no me de refrigerante perseguiu sim! Não foi assim escancarado como o atual prefeito. O que me deixa ainda mais com raiva de toda essa situação é que tem gente que ainda tenta defender um carrasco, perseguidor e humilhante que se encontra no cargo de prefeito e pensa que os servidores são empregados dele. Mas macaco sabe em qual pau se trepa, Betinho é apenas um "pobre" da boca grande, não sabe nem falar coitado. Queria ver fazer alguma coisa com professores, outro dia vi um professor falando tanto, mais tanto da administração que os puxa-saco do prefeito que estavam na hora nem abriram a boca. Agora um ser não ter vergonha de defender o prefeito diante de uma situação dessa no mínimo é um CC dos grandes, só espero que quando essa administração acabar vc não passe fome. O ex-prefeito foi o que de pior aconteceu em Capela nos últimos 8 anos, mas o atual prefeito está superando todas as expectativas, o homem tem se revelado um péssimo, triste, horrível,... administrador da coisa pública. Pense na raiva de TIRANO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe o que fala. Hoje se paga certo, tem um gestor que valoriza o servidor e se não fez tudo o que precisava, é porque a situação continua difícil. Ninguém é tirano por se apresentar de forma mais séria. Respeitam o jeito das pessoas! O que tem que ser avaliado são: caráter, personalidade, palavra de homem. Isso o atual prefeito mostra ter de sobra...Já o que se foi...pelo amor de DEUS! Um mentiroso ambulante, um saqueador de bancos. E se já não temos um prefeito assim, já podemos que celebrar.

      Excluir
  15. É isso mesmo caro anônimo. O prefeito atual pode não andar pelas ruas beijando o povo, mas é decente, e isso é o que importa pra uma população que acabou ganhando em 2013 uma cidade arrasada pela corrupção. Veja lá o mercado com placa amarela marcando data de inauguração para 15 de novembro de 2012. Uma palhaçada! Votei 22 e foi a melhor coisa que fiz, não tenho emprego em prefeitura, mas estudo e trabalho e garanto minha dignidade, graças a Deus.

    ResponderExcluir
  16. JÓ, ALÉM DE ZEZINHO, COMO FOI INFORMADO NESSA MATÉRIA, QUAIS SÃO OS OUTROS VEREADORES QUE AINDA COMPÕEM A BANCADA DE OPOSIÇÃO NA CÂMARA? OU TODOS JÁ SE VENDERAM?

    ResponderExcluir
  17. TODOS ESTES ACIMA QUE COMENTARAM A MÁ GESTÃO ATUAL DO PREFEITO EZEQUIEL, NÃO DIGO COM CERTEZA, MAS QUASE TODOS, O AJUDARAM A SENTAR-SE NO TRONO. AGORA NÃO ADIANTA CHORAR PELO LEITE DERRAMADO E DIZER QUE ELE É ISSO... É AQUILO. E OLHA QUE SOU 40!!!

    ResponderExcluir
  18. vou fala o que eu acho em relação a tudo isso Betinho todos conhecer em capela. e ai todos sabem que ele Betinho sempre foi vitima de um sistema desde o tempo de Manuca Betinho sempre foi menino de recado más eu faço uma pergunta a senhor prefeito Ezequiel Betinho lhe incomoda tanto em que? que influencia Betinho tem? o cara nem cabo eleitoral é.a unica coisa que ele fas é torcer pra o fluminense prefeito reveja seus conceitos,reflita em suas atitudes,hoje vc está prefeito e isso não é profissão vc está em um lugar colocado por Deus e um dia vc vaio prestar contar com o própio.da forma que vc está fazendo hj podem fazer com vc amanha.
    olhe ai e veja quem era manuca e como hj está manuca vc poder chegar a mesma coisa

    ResponderExcluir