quarta-feira, maio 08, 2013

O TRÁFICO DA INFLUENCIA

É inadmissível que uma professora da rede municipal passe duas semanas sem comparecer às escolas para trabalhar. As crianças estão indo para a Escola para passar o tempo, estão sem aulas, enquanto esta ainda goza do direito de receber Dedicação Exclusiva pela prestação desse desserviço na Escola Maria do Carmo e Aurelina.
A comunidade, isto é, os pais dos alunos reclamam, mas o descontentamento não prospera porque a professora tem parentesco com um vereador.
Diante de um calendário já prejudicado pelas anteriores  e recentes greves e paralisações, agrava-se a situação da aprendizagem com a ausencia do "mestre" na sala de aula mas a carga horária andando normal para os alunos.

11 comentários:

  1. Jo o nome dessas pessoas nao pode ficar no anonimato nao tenha medo de justica se alguem tentar colocar presenca nos diarios dela sera mais um a fazer parte de uma acao criminosa .um mal professor pode comprometer a vida do meu do seu filho e a verdade pode ate demorar mas ja ta vindo no meio do caminho espero que diga o nome dessa inrresponsavel

    ResponderExcluir
  2. • Caro Jó, resolvi responder a sua reportagem, por entender que a única professora que está nestas escolas mencionadas e que possui certo parentesco com Vereador é minha mãe, aliás, uma professora exemplar, que não é digna de estar em suas reportagens políticas. Primeiro, acharia que você deveria ter respeito com a Professora Juveneide que é uma excelente professora, amada pelos seus alunos e pelas mães dos mesmos, que nunca e jamais se omitiu ao trabalho mesmo sendo mãe de um Vereador, inclusive na época de Sukita como prefeito quando a mesma se deslocava em uma moto para o povoado Quixaba cumprindo assim sua carga horária. Esteja ciente você que minha mãe possui um problema de saúde grave e que a mesma somente falta aos seus trabalhos, amparada por atestado médico “LEGAL”. Fique também ciente que na ultima semana, foi colocado pessoa substituta para que as aulas não fossem prejudicadas e que o outro filho dela de nome "Adriano" passou durante esta mesma semana por uma cirurgia grave bucal, sofreu internamento e ela como qualquer mãe deu o seu amparo necessário durante os dias de dificuldade do mesmo. Não se utilize de denuncias descabidas e de acusações com pessoas honestas na tentativa de deixar manchada a imagem das pessoas em seu trabalho assim como a sua é no BANESE, inclusive motivo de sua transferência para outra cidade, procure ser 10% por cento da profissional que ela é que já será um excelente profissional para o Banese e quem sabe até crescerá dentro da instituição. Tenha respeito pela excelente e exemplar professora concursada legítima que é minha mãe a senhora Juveneide Nascimento de Melo. Se quer me atingir politicamente seja mais honesto, faça um papel limpo de HOMEM honesto e procure uma maneira que atinja a mim mesmo ao meu mandato e não a minha mãe, que nada tem a ver com sua política suja. Ela não é digna de estar em seus comentários sórdidos e suas reportagens maldosas com terceiras intenções. Para concluir, informo que para todas as faltas da senhora Juveneide existe uma documentação de amparo legal apresentada na Secretaria de Educação, independente de quem seja o Prefeito. RESPEITE MINHA MÃE e MINHA FAMÌLIA, e tenha um pouco mais de dignidade.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, excelencia.

    Primeiro que tudo, quero deixar claro de que é o Senhor quem está denunciando a sua propria mãe. Como se pode ver, não cito o nome de ninguem, simplesmente conto o fato que o Senhor confirma e ainda dá o nome.
    Entendo ainda que a instituição da qual sou funcionário há 34 anos não deveria ser mencionada, pois nada tem a ver com a minha atuação política. Já quanto a acusação de que a minha imagem é manchada na referida instituição, quero exigir do senhor clareza e coragem de informar para mim e para os que lêem este blog provas das ilações do Senhor. Ou gostaria de ser interpelado judicialmente? Eu não sou obrigado a andar com uma tabuleta na testa afirmando minha honestidade, mas quem quiser propor ao contrário, terá que provar!
    Eu discuto causas e não pequenas coisas.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de parabenizar o vereador Alexsandro Nascimento. Sua coragem em relatar os fatos me deixou bem impressionado. Você escreveu o que muitos gostariam de fazer e nunca fizeram. Esse foi o comentário do ano, sem dúvida. Parabéns vereador.

    ResponderExcluir
  5. Fico satisfeito com sua resposta e a sua confirmação. Todavia, lembro a vossa excelência que denúncias que induzem ao nome de terceiros também obtém suas responsabilidades jurídicas. Se mencionamos a professora é porque não existe outra nestes estabelecimentos de ensino, com tais características, onde inclusive a mesma está sendo perguntada por sua reportagem descabida. Lembre vossa excelência que perseguições políticas têm limites e seus direitos de blogueiro deve seguir no mínimo o principio da moralidade, verdade e ética. Relativo à sua pessoa e instituição fique bem à vontade quanto ao seu processo, até porque em meus 31 anos de idade, nunca fui interrogado por justiça alguma ou processado, sou uma pessoa honesta e trabalhadora.
    Amigo, nossa família pode não ter a sua grandeza, mais somos unidos, por isso mesmo nossa mãe te fará esta visita pessoalmente para tratar do assunto. Cuidado para como certas pessoas não acabar sem amigos, atirar nos inocentes não é a melhor opção pra crescer e ter ibope. Passar bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, algumas pessoas estão acostumadas a insinuar, denegrir, desmoralizar. Não colocam nomes, mas sugestionam e esquecem que as pessoas se conhecem em lugares pequenos e logo surgem as deduções. É aí que uma dona de casa, um pai de família, um trabalhador honesto, ou qualquer outra pessoa de bem, se vê com com a imagem denegrida por conta de suposições ridículas, boatos infundados, acusações sem sentido.

      Por isso caro vereador, como diz o anônimo mais acima, o senhor está de parabéns. Se mais meia dúzia de pessoas tivessem essa atitude, muito falastrão pensaria duas vezes antes de expor seu raciocínio.

      Excluir
    2. Chupa Jó!!! kkkkkkkkk

      Excluir
  6. JÓ, VOCÊ ESTÁ TOTALMENTE CORRETO E COERENTE. VEJO MUITA GENTE SE APROVEITAR QUANDO TEM UM VEREADORZINHO ALIADO A UM PREFEITO, SENDO ESSA ALIANÇA ADQUIRIDA SE HUMILHANDO PARA GANHAR MEROS CARGOS E VIVER IGUAL A CATENGA, ESQUECENDO, PRINCIPALMENTE, DE SUA ATRIBUIÇÃO. ESSE VEREADORZINHO FRACO, SEM FUNDAMENTO NENHUM EM SUAS COLOCAÇÕEES, QUER DAR UMA DE MORALISTA, QUANDO NA VERDADE NÃO É PORCARIA DE NADA, E NÃO É EXEMPLO EM NADA NA POLÍTICA. NA COLOCAÇÃO DELE AO DIZER: "Cuidado para como certas pessoas não acabar sem amigos, atirar nos inocentes não é a melhor opção pra crescer e ter ibope." ELE REFERIU A VOCÊ, JÓ, E CLARO, AO EX-PREFEITO, UMA PESSOA QUE AJUDOU E MUITO A ELE A SE ELEGER. É NOTÓRIO ISSO!

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo acima, não fiz qualquer relação ao ex prefeito da nossa cidade. Já com relação ao seu comentário: "Vereadorzinho Fraco" "Sem Fundamento", quando fui eleito pela 2a vez para sua tristeza sabia que iria enfrentar esse tipo de ofensa pessoal direta. Errou quando disse que fui me humilhar ao Prefeito atual, não necessito desse tipo de ação, fui procurado por sempre independente de palanque político tê-lo tratado de forma ética, tenho hoje uma parceria construída com dignidade e respeito entre as partes, se está com ciúmes de minha amizade ao Prefeito Ezequiel, vai continuar e ficar mais ainda, pois continuarei dando ao mesmo o direito de governar essa cidade, como os outros ex-prefeitos que possuíam seu direito garantido e assegurado. Nestas discursões políticas o POVO é quem não deve sofrer. Faça o seu papel de mim criticar que farei o meu de legislar e mais uma vez no futuro o "POVO" é quem decidirá, e não apenas você. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Caro edil.
    Voce esta certo defender sua mãe, com tráfico de influência ou não, mas esta totalmente errado quando fale em legislar, pois todos nos sabemos que a maioria dos vereadores, com rara exceções, o que fazem e rezar na cartilha do prefeito, em troca de cargos e às de grana pública. Diga-me, por favor quantas leis voces estão discutindo para melhorar a vida dos capelenses. Agora o prefeito teve o apoio repentino da maioria dos vereadores, inclusive os do partido do maquiado - sukita -, será que foi realmente para melhora a vida do povo, ou foi tão somente por troca de cargos e verbas ocultas.

    ResponderExcluir
  9. JA É ROTINA, UM CIRCULO VICIOSO.

    ResponderExcluir