quarta-feira, maio 15, 2013

MUNICIPIO DE CAPELA/SE PODERÁ TER CONTAS BLOQUEADAS

O Ministério Público da Comarca de Capela/Se comunicou à Camara de Vereadores e ao Prefeito Municipal que pedirá ao Judiciário o bloqueio das contas do municipio até que se complete o montante que corresponde aos salários dos servidores em atraso, referentes aos mês de dezembro e 13°.
Os Sindicatos das categorias desde o mês de janeiro tentam negociar com a administração municipal propondo o pagamento em 04 parcelas, enquanto o prefeito sinalizava para 36 vezes. As categorias avançaram com a proposta junto ao Ministério Público consentindo uma negociação para 7 vezes, enquanto o prefeito propôs 28 vezes(parcelas). Os servidores não aceitaram a proposta. O Ministério Público ingressa com Ação na justiça pedindo o bloqueio das contas para saldar o débito com os servidores.
 

30 comentários:

  1. Bom dia ta mas que lindo . O que se deve fazer o prefeito continua achando que a divida nao e do municipio e sim do inerresponsavel ex ezequiel vc disse que nao ia perder seu tempo dando entrevista em radio mas ate agora foi so o que fez e o pior com uma conversa de bebado repitindo sempre a mesma coisa : maquiado maquiado maquiado e nada de um projeto para benidicio da populacao . Ao inves de gastar fortunas comprando toda tiragem do cinform para divulgar imagem de sukita ja tinha pago parte desse povo e tinha queimado muito mas seu desafeto que vc diz ja gastou muito dindim de capela e agora vc ta gastando com ele . Faca o procedimento legal contra ele judicialmente e pague o povo pelo jeito acho que vai querer agora um camaro azul e uma super mega acorda pra realidade se derrota os inimigos com o bem trabalhando paulinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o ex que não é nada politicamente, que raspou o tacho, tá na sua rádio todo dia, imagine quem tem o que denunciar! É pra falar,denunciar mesmo. Se você quer acobertar os erros do seu ex prefeito, desligue o rádio, mude de estação. As denúncias tem que feitas, é cópia de cheque sem fundo, cheque sacado na boca do caixa, contas de lojas de inox no valor de R$ 150 mil sem pagar; pintor da casa de Capela que até hoje não recebeu pelo trabalho.......e muiiiiiiitttttoooo mais malandragem Quer apoiar, então você é igual a Sukita, marreteiro!!!

      Excluir
  2. calma gente, ele já fez o projeto de crescer mais a praça dos eventos, heeeeeeein diga ae que belo!!!! fora que o povo quer é festa, ta pouco ligando...a sociedade gosta disso, feeeeeesta! ui é avioes pra la e pra ca..to lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vá mesmo, aproveite! porque se fosse com seu prefeito Sukita, não teria Aviões porque ele não paga, aliás, ele não paga a ninguém. Nem os cheques que passa.

      Excluir
  3. E você caro anônimo, por ser adepto da forma de administrar do ex-prefeito só pode rir mesmo! O rombo foi tão grande que tem dívida pra todo lado e você ri heeeeein. Mas, fique atento, ria muito agora com todas as maldades, porque a justiça tarda mas não irá falhar, e aí o alívio, a sensação do dever cumprido virá do lado de cá.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente, espero que o atual prefeito consiga resolver. É terrível ver que ele terá que pagar o que o outro fez de errado, e não foi pouca coisa. Muito desvio de dinheiro público, um absurdo. Mas vamos pra frente, tudo se resolverá, não tenho a menor dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem quer ser Prefeito tem que vir com CORAGEM para TRABALHAR, não importa como pegou a cidade. Capela NÃO É A ÚNICA cidade do Sergipe nem tampouco do Brasil onde houve tais problemas. O que não se pode é ficar procurando caos diariamente para justificar a incompetência, pois todos sabem que quando Sukita começou a administrar a cidade em 2005 ele pegou a prefeitura pior do que Ezequié encontrou, e não houve tanto alarme como o "Novo Tempo vem Fazendo". Houve, sim, muito trabalho para solucionar tudo, a exemplo dos 04 meses de salários atrasados, aquisição de ambulâncias, pois as que tinha não prestavam, etc. ISSO É FATO E O POVO SABE DE TUDO, APENAS ALGUNS """FINGEM""" QUE NÃO LEMBRAM DE NADA!

      Excluir
    2. Você está muito anganado anônimo, a prefeitura, naquela época, recebeu muito dinheiro e o então prefeito não respeitava nada, fazia tudo do jeito que ele achava que podia, porque se achava o dono do mundo. Desviou os recursos federais e um monte de atos ilícitos. Não defend o indefensável.

      Excluir
  5. Até parece que o dinheiro irá sair dos cofres ou das contas da USININHA do Prefeito. EZEQUIÉ, você tem certeza que a ciganada não lhe enganou? Rapaz, acho que você está no cargo errado! Todas as prefeituras já negociaram os salários atrasados, apenas a de Capela que ainda continua sem interesse em resolver isso, achando o Prefeitinho que os funcionários públicos municipais são os ESCRAVOS da sua SENZALA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querem tapar o sol com uma peneira... Será que o dinheiro sacado na boca do caixa não dava para pagar os professores??? É muita cara de pau mesmo, mais isso não vai ficar de graça, pois a Justiça ta de olho em cima. Tribunal de Contas e tudo mais, que seja feita com muito rigor.

      Excluir
    2. Você não se conforma com a derrota do seu grupo político, até dá pra entender. Mas menosprezar uma empresa que emprega mais de mil pessoas do município,por pura inveja, aí é demais meu amigo. Capela foi um dos primeiros municípios que pagou o reajuste do piso dos professores, pagou 1/3 das férias atrasados, paga salários em dia. Você tá é com dor de cotovelo, porque sabe que mesmo com todas as dificuldades o atual prefeito tá respeitando o servidor e avaliando como pagar as atrapalhadas que seu prefeito deixou, já que surrupiou o dinheiro da Educação.

      Excluir
  6. já passou da hora o prefeito não esta com salario atrasado o servidor esse sim desde dezembro que espera.

    ResponderExcluir
  7. Passou da hora de se tomar medidas energicas em favor dos funcionários que estão sofrendo com a falta de respeito dos administradores. Festa não paga conta de ninguém. Além do mas, eu não trabalhei na loja de Sukita, e sim pra prefeitura de Capela, por isso, de primeiro de janeiro pra frente, Sukita vai prestar contas a justiça, e o novo administrador do município, recebeu o onus e o bonus da sua "conquista" como prefeito de Capela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OTÁRIO/LOUCO QUEM ACREDITA QUE A OBRA DA PRAÇA DO AMPARO VAI SOLUCIONAR A QUESTÃO DO ESPAÇO PARA A FESTA. KKKKK VAI GASTAR RIOS DE DINHEIRO E NÃO VAI AUMENTAR UM ESPAÇO EQUIVALENTE A 200 PESSOAS. ESSA OBRA NADA MAIS É QUE UMA FORMA DE ILUDIR OS "SEM NOÇÃO". É UMA FORMA DE QUERER MOSTRAR QUE O <> ESTÁ SENDO INVESTIDO. SERÁ QUE NÃO HÁ COISAS MAIS IMPORTANTES A FAZER NA CIDADE???????????? ESSA PERGUNTA DEIXO PARA OS PUXA-SACOS DO EZEQUIÉÉÉÉ!

      Excluir
    2. Você torce contra, isso é certo. Provavelmente ainda bate palmas para o ex-prefeito que roubou os cofres da prefeitura. Vamos em frente, espero que não passe essas suas convicções para seus filhos, casos os tenha, seria um mal exemplo.

      Excluir
    3. Vc ta certíssimo caro anônimo aí em cima, essa obra da praça do Amparo nunca vai chegar aos pés das grandes obras deixada pelo ex prefeito. A exemplo podemos citar a nossa belíssima rodoviária que foi distraída na promessa de uma outra nova e exemplar, outra obra marcante foi o mercado que custou rios de dinheiro, estavam até chamando de mercado modelo, exemplo de mercado para região, até de shopping, tenho até pena daqueles que acreditou e que até pagou por uma banca que nunca existiu. Para não sair falando de obras inacabáveis e inexistente podemos citar aqui o Grande Palácio a residência real do Rato. Uma obra que custou milhões para um pobre moço que com sua capacidade de multiplicar dinheiro conseguiu aquela humilde casa e uma cobertura no Jardins. Eu fico me perguntando como esse salário de prefeito rendeu viu!!!! Deve ser por isso que agora ele anda chorando pelos quatro cantos para vcs idiotas terem pena do cinismo de quem passou 8 anos mangando da nossa cara.

      Excluir
    4. Muito bem vc é uma pessoa esclarecida e o seu comentário dar gosto ler parabéns.

      Excluir
  8. Com relação ao aumento do espaço da praça é que tanto criticaram Sukita por realizar a festa na praça do Amparo que incomodava ao hospital, trancava a rua, atrapalhava a igreja e agora vai fazer a mesma coisa. Será que também vai manter a tradição criada por Sukita de colocar trio elétrico na busca do mastro? será que também vai estar encima de um carro pipa jogando agua no povo? Sei não é pouca criatividade muito ódio, muita inveja e administra nada. Só falta também gasta o dinheiro publico com maquilagem será? Não duvido de nada mais neste mundo, Meu deus o que é que eu fiz do meu voto nas ultimas eleições

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém nunca criticou o ex-prefeito por relaizar festa na Praça do Amparo A crítica era por conta de outras coisas, isso você não relata. Mas nem precisa, a justiça tá sabendo.

      Excluir
  9. O interessante e curioso e que essa nova galera ta com tanta tara roubar que todos os assuntos debatidos postados nesse blog a primeira desculpa que eles colocam . Mas o ex ficou devendo isso e aquilo entao vamos ajudar . Qual a divida deixada por sukita vcs ja pagaram ? E para onde estar indo o dinheiro ? Na humilde cabecinhas de vcs os empresarios de bandas tinham que ser amissimos de sukita para tocar oito anos e so comecar cobrar agora por que carangueijadas o que nao faltou foi bandas de auto nivel ate internacionais . E pelo que se sabe cantores como avioes ze di camrgo michel telo luam santana paula fernandes revelacao que todos dentre outros ja tocaram em capela so vem com o dinheirinho na conta a sim nao podemos esquecer do gente boa leonardo .entao quer dizer e devo e vc nao tem credito agora e assim que fuciona . Conte outra e va se aquecendo para passar quatro anos comendo poeira de jeep e curtir cganos e outros do nivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar bandas como Luan Santana, Paula Fernandes, Leonardo, Michel Teló, etc... É HUMILHAR DEMAIS A BANDA AVIÕES DO FORRÓ, É REBAIXAR E MUITO A BICHINHA!!!! CAPELA, UM NOVO TEMPO DE REGRESSÃO VEM AÍ. EMPURRA!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Todos esses cantores tem tudo haver com São Pedro né, a final tocam forró? Contrata ai Ezequiel, Zeca Pagodinho, NX0, Paralamas, Sergio Reis... Forró é Forró, Sertanejo é Sertanejo, não misture as coisas puxa saco.

      Excluir
    3. Espero que Xande do Aviões não cante aquele música, Pague meu dinheiro e se for com juros então aí que a coisa vai ficar feia, esse comentário de caloteiro Sergipe todo já sabe. Só quem ver isso com bons olhos são aqueles que fazia parte de toda roubalheira, quem mamava muito e hoje não mama mais.
      Eu mesmo já não sei mais o que dizer aqui em Aracaju pois sempre o pessoal quer saber como que pode uma pessoa ir na boca do caixa dois dias antes de passar o cargo e raspar o cofre da prefeitura com cheques nominal a ele mesmo deixando o povo sem pagamento de salário e 13. Agora imagine como não foi o Natal e Ano Novo dessas família? Se vc concorda com isso, por favor deixe sua justificativa aqui, estou aguardando, não só a sua justificativa que tanto idolatra esse tipo de ação como também venho acompanhando a movimentação do tramite do Tribunal de Contas, Justiça Federal, Ministério Publico e Policia Federal. Ta bom assim para vc que defende tanto os Ratos? Junte esse seu excelente discurso de defesa e vá depor a favor do seu ex prefeito quem sabe assim vc não vai fazer companhia a ele um bom tempo bem longe de Capela. Obrigado.

      Excluir
    4. O senhor ainda não foi procurar o que fazer Dr? Vá tentar livrar Sukita da cadeia. Seria mais útil. Ô homem chato!

      Excluir
  10. A Justiça começou a impor o respeito ao princípio da legalidade na Administração Pública de Capela. O Juiz também determinou a intimação do Prefeito para se manifestar sobre o Pedido de Tutela Antecipada nos autos da Ação Popular. Vejamos:
    Processo nº 201362000663
    Compet?ncia......: CAPELA
    Classe...........: Ação Popular
    Ofício...........: S
    Data Distribuição: 29/04/2013
    Autor............: JOÃO BATISTA DOS ANJOS
    Advogado.........: JOÃO BATISTA DOS ANJOS
    Autor............: MUNICIPIO DE CAPELA
    --------------- DADOS DO MOVIMENTO ---------------
    Data do movimento: 16/05/2013
    Movimento........: Decisção ou Despacho
    Localiza??o......: Secretaria
    Texto............: R. Hoje.
    Intime-se o Ente P?blico Municipal para se manifestar, em 72h, sobre o pedido de antecipação de tutela formulado na inicial, nos termos do art. 2º da Lei nº 8.437/92 c/c art. 1º da Lei nº 9494/97.
    Após, independentemente de manifestaçãoo, retornem conclusos para apreciação do pedido de tutela.

    No mais, espero que os vereadores de Capela façam logo uma emenda a lei orgânica para evitar que a cidade seja pintada no futuro com as cores de outros Partidos Políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor João, o ex prefeito tá precisando de sua ajuda para livrá-lo dos inúmeros processos, será bem mais últil do que inventando conversa pra se promover.

      Excluir
  11. Sinceramente Sukita deve ser mesmo preso por tudo que fez! Mas Ezequiel não pode ficar o tempo todo só acusando Sukita e deixando a cidade entregue as traças. Digo traças pq é isso mesmo, o prefeito fica usando desculpas para não trabalhar e os "chefes" realizando desmandos na administração, foi o caso do "rapaz" estava trabalhando na prefeitura e agora abriu o jogo sobre o episódio da queima do carro do taxista... Ainda dizem que quem é prefeito de fato é um empresário do ramo de material de construção. O ex-prefeito deve pagar por toda humilhação que fez o povo capelense passar durante 8 anos, mas o atual prefeito ainda não disse a que veio... É muito discurso e pouca prática..equipe fraca...assessores incompetentes...fofocada danada... E a cidade sofrendo...O comércio reclama, o servidor reclama, a oposição reclama, a situação reclama, resumindo o povo reclama... Fico triste pois o povo capelense depositou confiança no gestor atual e a decepção já é palavra de ordem em todas os espaços. É uma pena que o povo esteja sofrendo, conseguimos um êxito grande que foi tirar um ditador do poder, só espero que não tenhamos colocado um outro. Sinto muito e só lamento....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equipe fraca mesmo, até agora só valeu a pena porque tiramos aquele que mais fez barbaridade com o dinheiro do povo de Capela a meu ver Ezequiel tá fazendo uma administração muito tímida e longe do povo tem muita gente de fora e fora da realidade do nosso município fico bem a vontade para fazer qualquer comentário pois votei e acreditei no projeto.

      Excluir
  12. Você, caro anônimo, não sabe o que diz. A cidade ta estraçalhada por conta dos desmandos. O atual prefeito tá tendo que reconstruir tudo, não foi encontrado um só documento. Só se apaga fogo deixando pela bomba chama Sukita. E vou dizer, ainda bem que é Ezequiel que tá a frente do município. Ele é um bom gestor. Penso que o rapaz do Boticário também poderia ser um bom gestor para tirar o município do buraco. Mas, se fosse o atual vice, ai seria uma tragédia. Ele não sabe administrar, se influencia muito rápido e é levado pelos outros. Não enganem, diante de toda a bagaçeira, Ezequiel Leite foi mesmo o melhor nome. Estou torcendo pra que ele consiga mudar o rumo dessa história pra melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também torço por essa administração só que até agora foi feito muito pouco mesmo sabendo do horror que foi tocado nas contas do município pelo RATO MOR, mas já deve ter entrado muito dinheiro em Capela então tá na hora de Ezequiel começar a fazer o que nós esperamos.

      Excluir