quarta-feira, abril 25, 2012

COMPROMISSO ZERO TAMBEM COM A EDUCAÇÃO

O resultado da reunião entre os professores e o prefeito Sukita (Capela-Se), não foi nada exitosa. Depois de esperarem aproximadamente 03 meses para que essa reunião acontecesse, os profissionais ouviram do prefeito o ultimato:" Não pago o piso porque não governo com a faca nas costas". Depois deu outras justificativas como extrapolamento de limites da lei de responsabilidade fiscal.
Os professores entraram em greve.

5 comentários:

  1. Os professores da rede Municipal de Capela estarão
    paralisando suas atividades na quarta e quinta da próxima semana com o intuito de que o Governo municipal reabra o canal de negociação, uma vez que o mesmo não deixou nenhuma data marcada com a categoria, querendo que nós, professores, fiquemos aguardando a decisão do Supremo a respeito do dinheiro da VALE.
    Se ele fosse utilizar dessa verba para reformar/construir as escolas que estão em estado de calamidade pública como a Escola Antonio Ferreira, no Campo da Aviação, a Escola Maria do Carmo, no Asa Branca, a Escola José Menezes, no Pov. Cuminho , entre outras, eu concordaria em esperar. Entretanto, como não é com esse propósito, EU NÃO ABRO MÂO DO MEU DIREITO.
    O PISO É LEI. Portanto, cumpra-se a LEI.

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, minha terra encontrasse desprezada uma pessoa que estaria a disposição de todos esta a disposição de seus proprios interesses, e a enriquecimento proprio enquanto os batalhadores, os guerreiros, os profissionais de nossa cidade dependendo de salarios simbolícos para para não dizer que não recebem nada, pouco, muito pouco a classe deve ser tratada bem são nossos educadores que ensinam nossas crianças o futuro de nossa cidade de nosso pais de nosso mundo. Mais respeito Prefeito.

    ResponderExcluir
  3. Não sou professor e entendo a preocupação do anônimo mais se fosse acho que não abriria mão do meu salário porque sobrevivo dele mais abriria mão de 5 dias de festa e sugiro que o prefeito faça menos festa na cidade, já que se anuncia 8 dias de festa bastam 3 e teremos um ótimo São Pedro o dinheiro de gastar nos outros 5 dias por favor prefeito se economizar com certeza dará para resolver o problema das escolas citadas e com certeza ainda sobrará afinal quanto é um dia de Festa? Tenho certeza que não só eu mais a população capelense se fosse consultada entre ter 8 dias de festa ou 3 para o dinheiro ir para a melhoria das escolas duvido que a população, o povo de capela iria ser contra!!!!!E você professor o que acha dessa ideia?

    ResponderExcluir
  4. Em Capela educação nunca foi prioridade e nesses últimos dois anos as coisas só pioraram. Ano passado as escolas do município ficaram dois meses sem merenda escolar.Este ano não foi diferente, piorou, já começou o ano sem merenda. As escolas estam, quase que em sua totalidade, em estado de destruição, não tem carteiras suficientes para os alunos, não tem material didático, até água falta nas escolas. E agora, pra piorar, os professores estam desmotivados, primeiro por conta de tudo escrito acima, depois pq não recebem salários dignos. Sinto muito pelas crianças do nosso município! Essa administração é horrível pra educação, não tem o mínimo de responsabilidade na área, desrespeita professor e ainda prega que Capela avançou. Na educação Capela só regrediu nessa administração.

    ResponderExcluir
  5. Lembro-me bem quando o atual prefeito vivia e vive pregando que encontrou a cidade na lata do lixo, com certeza ele não encontrou mais de tanto falar incorporou o discurso e esta deixando muita coisa em total abandono. A educação que é setor primordial na vida do ser humano, este é o pior de todos os estragos da herança dessa administração que não só a esta deixando literalmente (Não direi no lixo em respeito daqueles que vivem e se utilizam dela, ou seja todos os capelenses)abandonada, e o próximo administrador tem que entrar pensando que vai encontrar uma educação em estado de calamidade pública e que conclame os orgãos competentes para solução do problema porque sozinho, o proximo prefeito vai ter que ter muita competencia e força de vontade para corrigir o estrago deixado por esses oito anos dessa administração, pifia que tem como projeto para uma cidade pão e circo, ou digo só circo afinal segundo dados do IBGE a pobreza de Capela só aumentou nesses últimos anos!!!!!!!

    ResponderExcluir