terça-feira, abril 10, 2012

NINGUEM DEFENDEU CAPELA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Nenhum dos deputados estaduais, nem aqueles mais votados, defenderam o municipio de Capela em relação a instalação da Universidade de Engenharia. Veja a seguir:
Publicado em: 10/04/2012 16:44:37
GILSON PEDE APOIO PARA CAMPI EM ESTÂNCIA


O Dia da Engenharia, 10 de abril, foi lembrado na Assembleia  Legislativa pelo deputado estadual Gilson Andrade (PTC). Ele  aproveitou a data para propor à classe política que se uma na defesa  da implantação em Estância do Campi de Engenharia da Universidade  Federal de Sergipe. “O município está preparado para receber tão  importante investimento, e é o único no estado que atende todas as  exigências do Ministério da Educação”, afirmou.
De acordo com Gilson Andrade, por se encontrar localizado na região  Centro-Sul de Sergipe, Estância atende o quesito do Ministério da  Educação relativo à descentralização da Universidade Federal de  Sergipe. “Socorro quer o Campi, mas por fazer parte da Grande Aracaju  foge à exigência do MEC. Por sua vez, Capela não possui mais de 50 mil  habitantes, outra condição do Ministério para a implantação do  empreendimento. Neste quesito, Estância também é contemplado”, frisou  o parlamentar.
Em seu discurso, Gilson Andrade revelou que Estância possui um parque  industrial que é orgulho de Sergipe. Segundo ele, para se ter uma  ideia, grande parte das exportações sergipanas saem daquele município.  Portanto, a implantação do Campi de Engenharia vai alavancar ainda  mais a economia da região, além de contribuir com a formação de mão de  obra especializada visando atender as necessidades do Estado.
O deputado pediu aos colegas parlamentares que se unam em defesa do  Campi para Estância, antes que outro estado entre na briga. Gilson  disse que o prefeito Ivan Leite (PSD) já colocou à disposição da  Universidade dois espaços para que as aulas teóricas sejam iniciadas  de imediato, sem que seja preciso esperar pela conclusão das obras. 
Por fim, Gilson disse que a Prefeitura já dispõe, inclusive, do  terreno para desapropriá-lo assim que o Ministério da Educação  anunciar a implantação do Campi naquele município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário