segunda-feira, abril 23, 2012

PROFESSORES DE CAPELA MOBILIZADOS

Os professores da rede municipal de Capela/Se realizam a partir de hoje uma mobilização para chamar a atenção e conscientizar os capelenses da iminência de greve.
Nesta manhã, os profissionais do magistério fazem um café em praça pública, Praça do Amparo, e amanhã esperam ser recebidos  pelo prefeito para tratar os assuntos pendentes desde o ano passado.
A classe reivindica, melhores condições de trabalho, dignidade e merenda escolar para os alunos, cumprimento da lei do piso e definição da reposição salarial dos anos de 2009/2010.
Após essa reunião, os professores se reunirão em assembléia, para de acordo com a avaliação da proposta do governo municipal decidir se entram em greve ou não.

5 comentários:

  1. Agora o bicho vai pegar.

    ResponderExcluir
  2. O prefeito de capela quer que os professores paguem a conta dos cargos comissionados e contratados! Alegou que não paga o piso dos coitados dos professores pq tem uma tal de LRF que está estourada. Conversando com uma pessoa ligada a administração ela me disse que são quase 2 mil comissionados e contratados. Sem querer ser contra os mestres, por um lado é bom que ele não pague, pois os professores sempre votaram nele.

    ResponderExcluir
  3. Foi um sucesso o evento do Café da manhã, mas infelizmente com relação a reunião com o prefeito não posso dizer o mesmo, pois o mesmo quer condicionar o reajuste do PISO ao dinheiro que ele está esperndo ser julgado como de Capela ou de Rosário.
    O que temos com isso, uma vez que o prefeito sempre disse que não poderia investir na EDUCAÇÃO verbas provenientes da VALE?
    Por isso, companheiros, vamos permanecer unidos, lutando por uma EDUCAÇÃO de qualidade para todos os capelenses.

    ResponderExcluir
  4. Depois de tanto esperar, já que o Piso deveria está sendo pago desde janeiro e de ter a promessa do prefeito de que ele pagaria o reajuste dos professores assim que saisse o percentual estabelecido pelo Mec, agora o prefeito disse que não pode pagar, que o problema é a Lei de responsabilidade fiscal, "FUNDEB não é problema", Palavras dele, e são os professores que tem que abrir mão dos seus direitos?
    Já não temos o minimo de condições de trabalho em algumas escolas, merenda de péssima qualidade, sem material e agora sem salário?Não acha que é demais não para quem cuida do futuro do país?Se fundeb não é problema, quem criou o problema que resolva, nós professores não podemos pagar essa conta!!!!!! Vamos à Luta pelo que é nosso de direito!!!

    ResponderExcluir
  5. Os professores aguardam com muita esperança que o prefeito reveja sua postura e pague o piso. Não entendo investimento em educação sem valorização profissional. Se bem que em capela o investimento em educação é quase "zero". Investimento é diferente de manutenção. O que acontece em Capela é manutenção de uma educação falida e sucateada em todos os sentidos. Uma secretaria de educação que mais parece um depósito de CCs. Tem muita gente lá sem fazer nada e sem saber de nada também. As escolas em ruínas e abandonadas literalmente, as pessoas que estam a frente da secretaria não têm coragem de "pisar" os pés nas unidades com vergonha e medo de enfrentar o problema, pois não resolvem nada. Merenda escolar chegou semana passada, material didático nunca chegou, os professores trabalham desmotivados com tudo isso, e agora, ainda mais, com o não cumprimento da lei do piso pelo chefe do executivo municipal. Onde chegaremos? O que fazer? A quem recorrer? O que será de nós? Triste fim de mandato de uma administração de cimento e areia em construções de péssimos projetos. Fico triste e lamento essa realidade que passamos.

    ResponderExcluir