quarta-feira, abril 11, 2012

LIXEIRA DE CAPELA É FECHADA POR FALTA DE PAGAMENTO DO ALUGUEL

Publicamos que a proprietária do terreno onde é descarregado o lixo da cidade, tomaria a decisão de suspender a entrada dos carros e seu respectivo descarrego por falta de pagamento e reajuste no aluguel. Desde o mês de dezembro que o municipio de Capela/Se não paga pelo aluguel do espaço.
Ontem, a proprietária foi chamada pelo prefeito para comparecer ao gabinete, e diante da procuradora do municipio, da Secretária de Administração, da Secretária de Ação Social e da ex-Secretária de Educação josefa Santana, disse para a proprietária que ela só tinha duas alternativas: manter o terreno alugado ao municipio ou seria desapropriado. Capela virou Cuba! Tudo é do governo.
Além disso a polícia foi enviada ao local e a temeridade da proprietária cedeu a pressão da presença policial.
A assessoria do prefeito precisa ler melhor o artigo 5° incisos XXII e XXIV.
Artigo 5° - Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade nos termos seguintes:
XXII - é garantido o direito de propriedade;
XXIV - a lei estabelecerá o procedimento para desapropriação por necessidade ou utilidade pública ou por interesse social, mediante justa e prévia indenização em dinheiro, ressalvados os casos previstos nesta Constituição;
É preciso respeitar o direito de propriedade. Capela não é Cuba.

7 comentários:

  1. A frente da casa de Sukitinha é enorme. Porque não jogam o lixo lá?

    ResponderExcluir
  2. Issso realmente aconteceu? E temos uma ex-desembargadora que deveria saber e zelar pela democracia e se presta a usar do ex-titulo para coagir? E é candidata a prefeita imagine se ganha vai ser pior do que o ditador que esta e ainda tem gente dizendo que ela não faz algumas coisas que o atual ditador esta fazendo nem esta com a caneta ainda e já se presta a esta present em atos como estes imagine se estiver com o poder na mão!!!!Ainda não estou acreditando que isso aconteceu espero sinceramente que apareça um advogado que possa pegar a causa da coitada da dona da terra e abra processo no ministério publico federal contra essa falta de respeito a democracia se é que isso realmente aconteceu ainda estou duvidando!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Gente Sukita tem razão. Meditem: qual é a lei que vigora em Capela? Pelo meu pouco conhecimento de vida, posso afirmar que é A LEI DA GRAVIDADE, ou estou errada? Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  4. O problema da lixeira foi parar na justiça. A juiza da Comarca de Capela concedeu liminar em favor do municipio,mas o processo caminha para julgamento do mérito.

    ResponderExcluir
  5. Realmente hoje nós não temos mais nada. Você trabalha para adiquirir um bem e quem manda são os outros, aqui está pior que Cuba.

    ResponderExcluir
  6. Os pagamentos foram feito de acordo com o contrato, a proprietária foi quem se negou a receber alegando não estar de acordo com a quantia, mas isso ela deveria ter visto antes. Isso eles não dizem, não é????

    ResponderExcluir
  7. O ideal mesmo seria vc Jorgival publicar tudo o que lhe é enviado...esse negócio de aprovação já era, vc publica o que lhe é conveniente. Isso é Democracia???? Faz-me rir,kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir