quarta-feira, abril 11, 2012

O CAOS NA EDUCAÇÃO DE CAPELA CONTINUA DE MAL A PIOR.

A merenda que chegou nas escolas da rede municipal esta semana: abacaxi, tangerina e banana. PODRES! ontem um carro da prefeitura recolheu tudo para jogar no lixo.
As creches retornaram as atividades segunda-feira, mas os servidores contratados estão sem querer ir ao trabalho porque estão com os salários atrasados.
E o transporte escolar? ontem estava uma senhora na Camara de Vereadores denunciando que há 05 meses não recebe o valor de seu contrato de transporte de estudantes. Perdeu o tempo, pois os cordeiros do prefeito fazem de conta que não estão vendo e nem ouvindo nada.
Os recursos do PNATE - Programa Nacional de Transporte Escolar, está indo pra onde?

3 comentários:

  1. É triste a situação da educação em Capela, nos últimos dois anos a coisa só tem piorado. Tudo isso é verdade e ainda tem mais:

    *A ajuda de custo(auxílio transporte) dos professores todo mês atrasa.

    *As escolas estam sucateadas, em ruínas.

    *Turmas super lotadas e falta de carteiras para os alunos

    *Já se passaram dois meses se merenda escolar(absurdo)

    *O município não desenvolve nenhuma atividade pedagógica( Nem em datas comemorativas)

    *Os professores não recebem piso 2012 e nem retroativos dos anos de 2009, 2010 e 2012.

    *Pituras inacabadas nas escolas

    *Transporte escolar parece mais lata de sardinha de tão apertado

    E por último os professores estam a beira de uma greve, justa, por falta de pagamento do piso. Estam corretos se exite uma lei que garante o direito deles devem reivindicar.

    E triste a situação da educação em Capela.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Amigos de Capela é triste o momento atual da educação em Capela com relação a problemas como a falta de merenda, mas, gostaria de perguntar o que o ministério público tem feito com relação ao problema das escolas no Pov. Cuminho? visitei este povoado no último domingo e ví no olhar de alguns pais de família, que visitei, a tristeza pela impotência de não poderem ver seus filhos estudando dignamente. Temos uma lei, temos uma justiça, mas, precisamos enxergar o ser humano como alvo principal desta lei, não se pode apasiguar situações em defesa de alguns e em detrimento de outros. Vou contaquitar alguns moradores daquela comunidade e iremos aos meios de comunicação, aos órgãos competentes, seja qual for, e iremos resolver aquela situação. Não é pela inércia do corporativismo que irei me calar diante de tão grave agressão ao direto de estudar.

    ResponderExcluir
  3. Até parece comum na cidade do, FFFFFFFFFFFF, do falta tudo: Água, Merenda Escolar, Médico,Salário dos Professores,Transporte escolar,Medicação,Carteiras nas escolas,Escolas Sucateadas,Projetos Pedagógicos, e até, instrumental nas escolas não tem como:Certificado de Conclusão, Guia de Transferência, Ficha de Matricula e Ficha Individual do Aluno. Nessa Administração só não falta é VVVVeeerrrgggooonnnhhhaaa.

    ResponderExcluir